19/02/2018 às 14h53min - Atualizada em 19/02/2018 às 14h53min

Segredos para ter uma barriga chapada

Marco Turrini

Marco Turrini

Professor de Educação Física, graduado com mais de 40 cursos de especialização.18 anos residindo e atuando na Itália. Com mais de 30 anos de profissão

Marco André Turrini, especial para o AtaNews
Foto: Imagem Ilustrativa
Você sabe o que fazer para conquistar uma barriga chapada e deixar o abdômen sarado? Esse é um desejo comum entre homens e mulheres na busca pelo corpo ideal.

Muitos fatores como a genética, má alimentação, postura, o sedentarismo, o estresse, entre outros favorecem ao acúmulo de gordura na região abdominal.

Não se trata apenas de melhorar a parte estética mas de cuidar da saúde, já que o excesso de gordura abdominal pode significar riscos para todo organismo sendo uma porta de entrada para várias doenças.

Para chapar o abdômen é necessário apostar numa combinação infalível que inclui mudanças de hábitos alimentares e treinos, necessários para o emagrecimento e também para a tonificação e definição muscular.

Para quem deseja perder peso e definir o abdômen a sugestão mais recomendada envolve muita disciplina com hábitos alimentares saudáveis e uma rotina de exercícios físicos regulares.

A reeducação alimentar é essencial para indicar o que deve ou não entrar no cardápio de quem deseja conquistar a barriga chapada. É necessário incluir nessa dieta frutas, verduras e legumes que são alimentos de fácil digestão, ricos em fibras que auxiliam no bom funcionamento do intestino.

Consumir bastante água para hidratar o organismo, e ajudar na eliminação das toxinas bem como na diminuição da retenção hídrica e do inchaço abdominal.

Reduzir o consumo de carboidratos simples como massas em geral, doces, arroz branco, pão, farinhas, alimentos de alto índice glicêmico, que aumentam a produção de insulina e fazendo com que o organismo passe a estocar gordura.

Reduzir também o consumo de sal, açúcares, alimentos gordurosos, industrializados, queijos amarelos e frituras em geral. É fundamental também que a alimentação seja de forma fracionada. Esses ajustes na rotina alimentar diária são importantes e farão a diferença na conquista de uma barriga chapada.

 
Prof. Marco André Turrini
     CREF:125340-G/SP
Link
Leia Também »
Comentários »