13/07/2018 às 16h17min - Atualizada em 13/07/2018 às 16h17min

Câmara de Salmourão cria canal de transmissão ao vivo das sessões pela plataforma do YouTube

"Após negar o direito de voz à população, legislativo de Salmourão resolve ampliar a divulgação do conteúdo de suas sessões"

Lucas Reis, especial para o AtaNews
A Câmara Municipal de Salmourão. ( Foto: Lucas Reis)
Depois de negar a palavra à população de Salmourão, quando ainda no final do ano de 2017, a maioria dos vereadores rejeitou por 5 X 4 o projeto de resolução 01/2017, a câmara cria agora um canal na plataforma de vídeos YouTube para transmitir ao vivo o áudio das sessões ordinárias e extraordinárias realizadas pelo poder legislativo.

Através desta iniciativa a Câmara transmitirá suas sessões legislativas ao vivo e ao alcance de todos os cidadãos, trazendo mais transparência aos assuntos discutidos pelos vereadores. Segundo a presidência, inicialmente as sessões serão transmitidas em áudio e no futuro, com a aquisição de equipamentos, as sessões poderão ser transmitidas em áudio e vídeo.

Além da forma presencial, esta é a única forma da população e do eleitor acompanhar efetivamente os trabalhos do município, uma vez que, é proibido qualquer tipo de manifestação, expressão ou protesto durante a realização das sessões, além de a própria Câmara também ter proibido aos cidadãos, o uso da tribuna (assessoria jurídica considerou o projeto inconstucional - sic) quando rejeitou o projeto da "Tribuna Livre", naquela época proposto pelos vereadores João Leme (PV) e Wesley Barbosa (PSDB).

Quem quiser acompanhar em tempo real os trabalhos do legislativo pode efetuar sua inscrição no Canal da Câmara e ativar as notificações de envio. Acessando via youtube, a população poderá ficar atenta aos "proveitosos" trabalhos, requerimentos e indicações apresentadas pelos parlamentares. Faça sua inscrição clicando aqui!

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »