11/07/2018 às 08h36min - Atualizada em 11/07/2018 às 08h36min

Falha na impressão dos carnês do IPTU em Salmourão gera protestos em redes sociais

"Segundo o setor de tributação da prefeitura, trata-se de uma falha no sistema de impressão dos carnês"

Lucas Reis, especial para o AtaNews
Segundo o setor de tributação da prefeitura, trata-se de uma falha no sistema de impressão dos carnês. ( Foto: Lucas Reis)
Os contribuintes do município de Salmourão reagiram através das redes sociais, exigindo o cumprimento de um dispositivo da LDO, Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2017-2018, sobre a aplicação de um desconto de 10% para o pagamento em cota única do IPTU e que não foi especificada no carnê do tributo que foi recentemente distribuído para a população.

Segundo o setor de tributação da Prefeitura de Salmourão, o que ocorreu foi um erro, uma falha de digitação dos carnês, que não preencheu o campo correspondente no carnê, o que fez com que muitos contribuintes pagassem o IPTU à vista e por conta dessa falha, não foram beneficiados com o respectivo desconto.

No entanto, o setor de tributação da prefeitura de Salmourão já preparou um requerimento, que está pronto, basta o contribuinte que já pagou à vista o IPTU e não se beneficiou do desconto, se dirigir ao setor de tributação levando o carnê quitado, preencher esse requerimento para ter o valor a mais, referente ao desconto, restituído.

Os esclarecimentos foram prestados pelo assessor jurídico da prefeitura, Dr. Valdinei Bonato. Com informações de Kako de Oliveira - FM Metrópole.


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »