10/03/2021 às 20h20min - Atualizada em 11/03/2021 às 00h00min

Fernando Grupo Casoto: Conheça o profissional que já atendeu dezenas de artistas na luta contra os vícios.

Famosos que se recuperaram das dependências

SALA DA NOTÍCIA Fernando Casoto

Em uma matéria com Fernando Grupo Casoto na nossa redação ele iniciou dizendo que a dependência química a uma droga é caracterizada pelo descontrole do indivíduo no uso da substância, que aos poucos o desintegra na sociedade.

Para pessoas que são artistas e tem facilidade para conseguir sem ter que ir em lugares perigosos isso é muito mais sério ainda.

Considerado um transtorno mental, além de um problema social pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a dependência química é uma doença crônica, que comumente atinge indivíduos que fazem o uso constante de determinadas drogas. 

Fatores relacionados à própria droga, até uma predisposição genética e doenças psiquiátricas pré-existentes, podem levar algumas pessoas a um quadro de dependência. 

Com o objetivo de sentir novamente os sintomas de prazer, ou ainda, para eliminar o mal-estar que se sente quando há a interrupção da droga, o indivíduo tende a repetir o uso daquela substância. 

Uma vez que se torna um dependente químico, será permanentemente um dependente. Acontece que está terrível doença apresenta caráter crônico, incurável e progressivo complementa Fernando Grupo Casoto.

Assim, como não há cura para a dependência química, o indivíduo irá necessitar de tratamento constante, independente de estar fazendo o uso ou não da droga.

A dependência química é segundo a OMS:

Incurável por não ter cura comprovada

Progressiva pois ao longo dos anos ela só tem a crescer afetando todas áreas da vida.

Fatal, pois muitos por não aceitarem ir para uma clínica de recuperação como a do Grupo Casoto ela acaba chegando a morte.

Esta doença merece toda a atenção, por desprender o indivíduo da sociedade, podendo ocasionar o óbito em muitos casos.

Por acometer toda a família, que adoece emocionalmente junto ao indivíduo, esta também deve receber orientações e apoio, finaliza Fernando Casoto que é criador de uma série de ferramentas que ajudam pessoas a se desenvolverem e se liberarem do vícios.

Fernando concluiu dizendo que lidar com um dependente químico ou alcoólico, não é fácil em nenhum momento. O medo, a tristeza e o sofrimento dos familiares é enorme. 

Nesses casos onde o artista acaba tendo uma visibilidade muito grande, somente o apoio, o amor, a paciência e a determinação, são capazes de vencer a dependência e isso é extremamente possível.

Por isso muitos famosos, artistas, cantores entre outras celebridades estão cada vez mais entendendo a importância de buscar sua ajuda contra os vícios para que sua carreira não se acabe e mais do que isso não por sua vida em risco completa Fernando Casoto.

Acompanhe Fernando Grupo Casoto através de seus canais oficiais:

 

www.instagram.com/fernando.grupocasoto

www.facebook.com/grupocasoto

www.grupocasoto.com.br

WhatsApp: (11)94797-6909

​​​​
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »