21/12/2020 às 12h45min - Atualizada em 22/12/2020 às 14h54min

Como aderir ao Programa Casa Verde e Amarela?

Redução da taxa de juros é oportunidade para substituir o aluguel pela parcela da casa própria

SALA DA NOTÍCIA Agência Casa de Notícias
http://agenciacasadenoticias.com.br/
Pixabay
Casa Verde e Amarela é o nome do novo programa habitacional do Governo Federal. Ele veio para reformular o Minha Casa Minha Vida com os já conhecidos benefícios, como facilidade de financiamento, menor taxa de juros e subsídio governamental. É a oportunidade para mais de um milhão de brasileiros substituir o aluguel pela parcela da casa própria. E para fazer parte disso basta procurar uma imobiliária.
Em Toledo, no oeste do Paraná, a Imobiliária Ativa oferece assessoria completa para quem deseja aderir ao programa. “Começamos pela identificação do perfil do cliente, escolha do imóvel e por fim, a orientação sobre a possibilidade do financiamento e a organização documental”, explica a sócia-proprietária, Adriana Regina Zanatta.
Juros - Entre as melhorias está a redução da parcela de spread bancário (diferença entre o valor pago pelo banco aos correntistas e o cobrado nas operações de crédito) pago pelo Fundo aos agentes financeiros operadores do programa, garantindo mais recursos. “Estamos com a menor taxa de juros da história e isso contribui para quem quer investir na casa própria”, explica ela.
Valores - Os valores máximos dos subsídios variam de acordo com a cidade e com a renda bruta familiar. “Cada cidade tem um valor máximo para que o imóvel se encaixe no programa e depois da escolha da casa ou apartamento, o comprador tem até 360 meses, ou seja, 30 anos para pagar”, finaliza Adriana.
FGTS – Além do subsídio do governo, você também pode usar o seu FGTS para pagar uma parte do imóvel ou ainda, amortizar prestações do financiamento a cada 2 anos. Para isso basta ter no mínimo 3 anos de recolhimento de FGTS, não possuir um imóvel na mesma cidade e não ter outro financiamento no Sistema Financeiro de Habitação.
Adriana Zanatta destaca que a assessoria agiliza processos e evita retrabalho. “Nossos profissionais conhecem o Programa, suas exigências e como tramita tudo isso. Às vezes, as pessoas chegam até nós já cansadas de tantas idas e vindas. Facilitamos e agilizamos a realização do sonho da casa própria”.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »