15/12/2020 às 17h26min - Atualizada em 16/12/2020 às 11h56min

Pedro Aizza busca o título brasileiro no Speed Park, em Birigui (SP)

Piloto Promax Bardahl compete nesta semana na segunda fase do campeonato nacional, com decisão marcada para a tarde do sábado (19), no interior de São Paulo

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
https://blog.bardahl.com.br/
Eni Alves / Divulgação
O piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl/GM Motorsport/Rufato Distribuidora) disputa nesta semana a segunda fase da 55ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, com as baterias decisivas marcadas para a tarde deste sábado (19). Assim como na fase anterior do evento, a competição será realizada no Speed Park - Kartódromo Internacional de Birigui, onde Aizza vai em busca do título nacional na Graduados B, logo em seu ano de estreia na categoria.

"O Campeonato Brasileiro é uma disputa de tiro curto, uma vez que é realizado em etapa única, ou seja, muito difícil de ser conquistado. Por isso, você precisa contar com um pouco de sorte nas baterias, uma vez que todos pilotos chegam lá com condições reais de título", conta Pedro Aizza, dono do kart #35. "Primeiro passo para brigar pelo troféu de campeão é estar entre os cinco no grid de largada da final, no sábado, para não ser tão complicada a disputa pelo topo do pódio", completa. 

"Neste ano ganhei na Graduados B na Copa São Paulo Light, vencendo todas as etapas que participei. Ano passado, até o Brasileiro, eu também havia conquistado quase tudo que competi. E, na hora decisiva, não tive o kart nas condições que gostaria para ser campeão. Sei que minha equipe e eu estamos no caminho certo, bem preparado e mais experiente. Estou com a cabeça boa e feliz pelo momento que estou vivendo na carreira no automobilismo. Por isso, vamos pra cima. Em busca de mais um título nacional na carreira", finaliza.

Após a realização das oitos baterias de treinos livres entre terça e quarta (15 e 16), os participantes do Brasileiro de Kart tem na quinta-feira (17) a tomada de tempo e a primeira de três classificatórias. No dia seguinte, outras duas baterias serão disputadas, para a definição do grid de largada, que contabiliza as três provas anteriores. A decisão da Graduados está marcada para o sábado, às 14h30, no Speed Park.

Temporada 2020 - Com a primeira fase do Brasileiro de Kart, Pedro Aizza soma agora treze provas individuais disputadas em 2020, além de duas de endurance: 6 Horas V11 de Kart e 500 Milhas de Kart. No Troféu Ayrton Senna, em Birigui, em janeiro, o curitibano fez sua estreia na Graduados e garantiu um lugar no pódio, a sexta colocação, competindo com pilotos mais experientes. 

Após não participar das duas primeiras etapas da Copa SP Light de Kart, por estar lesionado, Aizza venceu as outras sete etapas na Graduados B, tendo ainda resultados expressivos na geral da categoria. Na Copa SPR Light, válida como Open do Sul-Brasileiro, o piloto foi o vice-campeão e venceu na Graduados B, ganhando o Sul-Brasileiro logo em seguida na B, além de ser o sexto na geral. Participou ainda de duas etapas da Copa Speed Park, em Birigui.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »