29/03/2018 às 15h15min - Atualizada em 29/03/2018 às 15h15min

Ataques pessoais de cunho criminoso levam a administração municipal de Salmourão a publicar carta de repúdio em rede social

Carta foi publicada no início da tarde de hoje (29), através da rede social do facebook

Lucas Reis, especial para o AtaNews
O Prefeito Ailson e seu vice Marcos Paio, durante campanha política - Foto: Lucas Reis
Durante o início da tarde de hoje (29), a administração municipal de Salmourão, na pessoa do prefeito Ailson José de Almeida (PV) e também do vice prefeito Marcos Antonio Paio (DEM), publicou uma carta que repudia todo e qualquer ataque pessoal que está sendo feito contra os mesmos e também contra alguns servidores municipais, como registra o próprio texto publicado pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

A administração relata no texto que, está tomando as medidas judiciais cabíveis para identificar e punir os autores (as) responsáveis por produzir e divulgar acusações mentirosas sobre membros e funcionários da administração municipal.

De acordo com informações obtidas pela nossa reportagem, já foram registrados os devidos boletins de ocorrência e, as autoridades competentes irão investigar o caso.

Os responsáveis pela admisnitração dizem que a população tem o direito de reclamar e cobrar resultados, mas que, a partir do momento que os ataques tomam proporções pautadas em uma linha pessoal, o caso deve ser levado às autoridades responsáveis para que, sejam tomadas as devidas medidas cabíveis, identificando e punindo tais pessoas.

Leia o texto divulgado pela administração íntegra:

CARTA DE REPÚDIO

Peço licença para me dirigir a cada munícipe, cada homem, cada mulher,cada família de salmourão. Sou filho dessa terra com muito orgulho, aqui constituí família com minha esposa e filhos, construí minha base profissional, instalei minha modesta empresa com muito suor e honestidade, trabalhei por anos sempre respeitando a todos e servindo da melhor maneira que pude, jamais em minha vida almejei ou cobicei ocupar qualquer cargo “político” que fosse.

Mas como filho da terra que sou e assim como vocês querendo o melhor pra nossa gente, vendo a situação de caos em que nosso município se encontrava eu, juntamente com o Marquinhos que vocês também conhecem, ele que juntamente com sua família tem e sempre teve suas raízes fincadas aqui, resolvemos, após ouvir constantemente o clamor da nossa gente, encampar essa missão difícil, árdua, dolorosa e por vezes ingrata, de administrar Salmourão, e estamos nessa missão com o voto de confiança de cada um que depositou nas urnas seu crédito em nós.

Sabíamos que a situação era grave e caótica, mas não supúnhamos de fato o quanto, por isso estamos sofrendo até agora as consequências de uma administração passada que somente tinha como prioridade a ascensão política ao invés do bem coletivo. Estamos consertando muito do grande prejuízo gerado por conta dessa postura errônea, mesmo assim, estamos sempre indo as esferas federais e estaduais em busca de recursos e apoio, e muito temos conseguido graças a “Deus”, mas isso não é mérito meu ou do Marquinhos, é mérito da nossa gente.

Compomos nossa equipe de governo em sua imensa maioria com gente da nossa terra, tentamos a todo custo manter uma parceria justa e sólida com o poder legislativo, embora isso nem sempre esteja sendo possível. Respeitamos toda e qualquer manifestação pública de oposição ou divergência a nosso trabalho, afinal estamos em uma democracia plena.

Mas venho através dessa carta aberta a todos, manifestar minha profunda tristeza e repúdio aos constantes ataques que eu, o marquinhos, nossa equipe de governo e até nossas famílias estamos sofrendo nas redes sociais, nossos nomes, nossas imagens estão sendo denegridas de forma covarde e víl, naturalmente estamos tomando as medidas legais cabíveis e, se a lei assim entender, os autores desses ataques nefastos que nada tem a ver com direito de expressão irão responder legalmente.

Sabemos que é um pequeno grupo ligado a ala política contrária a nós, que estão deflagrando tais ataques, por isso não nos calaremos ou nos omitiremos, estamos fazendo uma gestão difícil pela falta de recursos e volto a repetir, de certa forma atravancada por termos que arcar com o prejuízo gerado por quem nos antecedeu.

Não temos a pretensão de agradar a todos pois isso não é possível, porém não nos falta coragem, boa vontade e empenho em dedicar o melhor de nós ao nosso povo, sempre com lisura, transparência e honestidade, nada temos a temer ou a esconder pois nosso respeito e comprometimento com o patrimônio público e total é irrestrito. Somos diariamente fiscalizados pelos órgãos competentes que auditam as gestões públicas seguindo à risca suas normas e nada temos apontado contra nossa gestão.

Seguiremos trabalhando de cabeça erguida, firmes no compromisso sério e honesto em administrar com responsabilidade, lisura e transparência, porém não nos calaremos frente a tais ataques covardes e injustos, que mancham e denigrem nomes e pessoas que estão tentando dar o melhor de si para o bem
comum.

Muito obrigado a todos.

Respeitosamente;

Ailson José de Almeida e Marcos Antônio Paio


É o texto!
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »