15/03/2018 às 09h03min - Atualizada em 15/03/2018 às 09h03min

Prefeitura de Salmourão inicia trabalho de recuperação de cabeceira da Ponte Branca

Previsão para o término dos serviços é de aproximadamente 30 dias

Lucas Reis, especial para o AtaNews
Serviços tiveram início no decorrer desta semana e a previsão de término é de aproximadamente 30 dias - Foto Lucas Reis
A Prefeitura de Salmourão iniciou na manhã desta última terça-feira (13) os trabalhos visando a recuperação de uma das cabeceiras da Ponte do Córrego Barreira, situada na zona rural do município, conhecida popularmente como Ponte Branca, que fica na estrada vicinal Antônio Gonçalves de Castro e faz a ligação entre os municípios de Salmourão e Rubiácea.

Por conta das chuvas que caíram no mês de janeiro, a ponte sofreu avarias e um deslizamento em uma de suas cabeceiras, o que impossibilitou o tráfego de veículos pelo local, fazendo com que a prefeitura desviasse o trânsito para uma estrada alternativa que aumenta o tempo de percurso em pelo menos 15 minutos.

A interdição da ponte ocorreu no final da tarde do dia 09 de janeiro e após 63 dias do impedimento da passagem de veículos no local, a cabeceira da mesma começou a ser recuperada. O trabalho está sendo realizado em um esquema de parceria entre o poder público municipal e empresas do setor do ramo de açúcar e alcool da região que utilizam o local para escoamento da produção e transporte de cana-de-açúcar.

Em conversa com o prefeito Ailson José de Almeida (PV), o mesmo explica que já foi feita uma limpeza em volta da área afetada e será construída agora uma barreira de contenção para evitar que a água do córrego prejudique futuramente a parte recuperada da obra. Com o término da construção da barreira de contenção e o aterramento, a parte asfáltica também será recuperada e o local receberá uma sinalização apropriada para evitar acidentes.

A obra está sendo acompanhada pelo Engenheiro Maurício da Silva e, segundo Ailsinho, tem previsão de término até o final da primeira quinzena de abril, levando em média 30 dias para que sejam finalizadas as atividades. O Prefeito acrescentou ainda que está em busca de recursos para a restauração da outra cabeceira da ponte, que em breve também necessitará de manutenção.

Nossa equipe de reportagem esteve no local durante a tarde de ontem (14) e registrou como está a situação. A proibição da passagem de veículos havia sido ignorada por alguns usuários da via que se arriscavam em passar pelo local mesmo com a ponte interditada, entretanto, no momento a passagem de qualquer tipo de veículo está impossibilitada, uma vez que, a cabeceira foi removida por completo para realização das obras de recuperação da ponte.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »