06/01/2018 às 22h17min - Atualizada em 06/01/2018 às 22h17min

Sucuri de 3 metros é encontrada por moradores de Salmourão

Animal foi encontrado próximo ao trevo do Pé de Galinha e removido por populares para o seu habitat natural

Por Lucas Reis
Foto: Cláudio Caires
Foi encontrada por moradores de Salmourão na tarde da última quinta-feira (04), uma Sucuri de aproximadamente três metros, que estava tentando atravessar a vicinal Prefeito Antônio Dias, que liga Salmourão ao município de Osvaldo Cruz. O animal aparentava estar alimentado e chamou a atenção por apresentar um grande porte, em relação ao tamanho.

Quem encontrou o animal foi o motorista Cláudio Caires, de 48 anos, que reside em Salmourão, enquanto voltava da cidade de Osvaldo Cruz por volta das 18h00 desta quinta-feira. Cláudio relata que estava acompanhado por familiares e resolveu retirar por conta própria o animal da estrada (veja o vídeo) para evitar algum acidente e também para preservar a vida do espécime.

Depois de retirar cuidadosamente o animal da estrada, utilizando um pequeno pedaço de madeira, Cláudio ainda fez com que a Sucuri voltasse para uma parte mais fechada da mata, onde a mesma pôde voltar em segurança para seu habitát natural.

O motorista que retirou o animal da estrada ainda diz ao final do vídeo: "Aí, agora ela está indo pra casa dela.", e em uma outra parte, bem ao final diz ainda: "Vai filhota, vai pra casa." O animal encontrado na vicinal pode ter vindo provavelmente de algumas pequenas represas que ficam pelas imediações do local onde foi encontrado.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »