25/02/2019 às 15h50min - Atualizada em 25/02/2019 às 15h50min

Vereador Diego Delmore fala sobre a futura formação da nova banda marcial de Salmourão

Pedido de emenda impositiva foi realizada junto ao Deputado Estadual Ed Thomas, durante visita ao Rio Aguapeí

Lucas Reis, especial para o AtaNews
Antiga formação da Banda Marcial em apresentação cívica realizada no município de Salmourão - Foto: Reprodução
Acreditando na possibilidade de um novo corpo estrutural, o vereador Diego Delmore (PV) deu início ao trabalho realizado em prol da reativação da Banda Marcial Municipal para a cidade de Salmourão, um projeto ainda não concluído, mas agora bem próximo de se realizar, graças a uma emenda impositiva colocada pelo Deputado Estadual Ed Thomas (PSB), que contempla o município com o valor de R$ 50 mil reais para a aquisição da parte instrumental da fanfarra.

Em contato com a reportagem do Portal de Notícias AtaNews, o parlamentar explica que já são dois anos de trabalho e luta em busca de uma forma de reativar o projeto da banda marcial. Diego lembra também da antiga Banda Marcial de Salmourão (BAMASA), formada no município de Salmourão na gestão da então ex-prefeita Sandra Isabel Parra Martinez.

Além de ajudar na parte de organização da antiga banda, o vereador que também também era músico, integrava a BAMASA e era um dos responsáveis pela instrumentação, tocando na época, o trombone de vara. "Conhecemos vários lugares, inclusive o PlayCenter em São Paulo e achava bonito representar e levar o nome da cidade de Salmourão para outros lugares." destaca o vereador.

"Depois a banda foi desativada e aquilo foi uma tristeza enorme pra mim, pois achava um projeto cultural de extrema importância para a comunidade, foi aí que em 2017, assumi uma cadeira no legislativo e resolvi lutar pela banda. Sabia que não seria fácil, que iria ter que batalhar como gigante para poder dar um primeiro passo. Foi onde em uma conversa no Rio Aguapeí, onde descemos até lá para gravar um vídeo sobre o turismo, juntamente com o Ed Thomas e, caminhando pelas margens do rio, realizei o pedido de que a banda fosse reativada." relata Diego à nossa reportagem.

Depois das eleições para deputado e com a reeleição de Ed Thomas, o vereador de Salmourão explica que foi visitá-lo, já com o ofício do pedido da emenda em mãos. O Deputado então assim o fez e destinou a emenda impositiva para este ano de 2019, que servirá para custear a compra de instrumentos musicais. Veja mais informações sobre a emenda clicando aqui.

Diego disse também que aguarda ansioso pelo pagamento da emenda, que será realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, pois só depois disso é que se poderá começar os trabalhos de formação na prática. 




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »