15/02/2019 às 17h01min - Atualizada em 15/02/2019 às 17h01min

Chuva da madrugada reduz a sensação de calor em Salmourão

A previsão para o fim de semana é de pancadas de chuva e temperaturas amenas até o final do sábado

Lucas Reis, especial para o AtaNews
Chuva que caiu nesta madrugada trouxe alívio na sensação de calor - Foto: Lucas Reis
A chuva que caiu sobre a cidade de Salmourão durante a madrugada desta sexta-feira (15), serviu para trazer um pouco de alívio e ajudou a diminuir a sensação de calor. Com as temperaturas oscilando entre os 22 e 35 graus durante toda a semana, a onda de calor contribui também para o aumento no consumo de energia elétrica.

Depois da chuva, a sexta-feira no município começou com clima fresco e com temperaturas amenas, na casa dos 23 graus, com algumas pessoas até arriscando o uso de blusas e agasalhos em busca de se proteger da leve sensação de frio.

A previsão para o fim de semana é de pancadas de chuva e temperaturas amenas até o final do sábado, com o domingo limpo e sem previsão de precipitações. Até o final do domingo, os termômetros registram temperaturas mínimas de 18, com máxima de 30 graus. 

Essas chuvas que caíram sobre Salmourão nesta madrugada, são o resultado da influência de um grande e forte sistema de baixa pressão atmosférica que avança do Sul do Brasil. No fim de semana, o centro deste sistema de baixa pressão passa sobre o estado de São Paulo e se afasta para o mar apenas na segunda-feira (18). Com informações do site Climatempo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »