07/02/2019 às 11h00min - Atualizada em 07/02/2019 às 11h00min

Prefeitura de Salmourão retoma transporte universitário para faculdades da região

Os alunos que ainda não fizeram a carteirinha de estudante devem estar procurando a Secretaria Municipal de Educação munidos dos documentos necessários

Lucas Reis, especial para o AtaNews
Todos os dias, dois ônibus realizam os itinerários Salmourão X Osvaldo Cruz e Salmourão X Adamantina - Foto: Lucas Reis
O transporte universitário para alunos matriculados nas faculdades das cidades de Osvaldo Cruz e Adamantina foi retomado durante a tarde desta última segunda-feira (4). Dezenas de alunos estão sendo beneficiados com o transporte escolar gratuito que retornou após o período de férias escolares.

Além dos alunos já matriculados anteriormente, os novos alunos que ingressaram na Faculdade Reges de Osvaldo Cruz e nos Campus I, II e III da UniFai utilizam diariamente o transporte universitário oferecido pela Prefeitura Municipal. Todos os dias, dois ônibus realizam os itinerários Salmourão X Osvaldo Cruz e Salmourão X Adamantina.

Os alunos que ainda não fizeram a carteirinha de estudante devem estar procurando a Secretaria Municipal de Educação munidos de comprovante de residência, cópia de um documento de identidade com foto (RG ou CNH) e ainda uma cópia da declaração de matrícula na instituição de ensino que irá realizar o curso, além de uma foto no tamanho 3x4 para confecção da carteirinha.

As carteirinhas são importantes para que os motoristas tenham o controle dos alunos que permanecem nas dependências das faculdades e impede que os mesmos sejam deixados para trás em caso de eventuais atrasos. 

Nossa reportagem não foi informada sobre a linha universitária entre as cidades de Salmourão X Tupã, utilizada pelos alunos matriculados nas faculdades daquele município. De acordo com informações de servidores da administração municipal, a disponibilidade do transporte estaria sendo estudada pela Prefeitura.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »