24/01/2019 às 10h49min - Atualizada em 24/01/2019 às 10h49min

Comerciários de Salmourão serão beneficiados com entrega de kits escolares pelo Sindicato dos Comerciários de Tupã

A distribuição vai ter abrangência regional

Com informações do portal OC News
Lucas Reis, especial para o AtaNews
Foto: Divulgação
Dando sequência a uma tradição que se repete no início de todos os anos, o Sindicato dos Comerciários de Tupã e Região (Sincomerciários) irá entregar, a partir da semana que vem, mais de 1000 kits de material escolar a trabalhadores do comércio que possuem filhos frequentando o ensino fundamental.

Além de Salmourão serão beneficiados estudantes de outros 13 municípios. “Esta ação foi criada com o objetivo de estimular o desenvolvimento educacional das crianças, além de proporcionar certa economia aos pais, em uma época do ano em que os gastos com vários tributos são muito altos.”, explicou o presidente da entidade e criador do programa, Amauri Mortágua.

“Nosso Sindicato entende que a educação é o caminho mais curto para tornar o Brasil um país muito mais evoluído. Por isso, mantemos este programa, que, além de oferecer alento financeiro às famílias dos comerciários, busca incentivar e despertar nestas crianças a consciência da importância do estudo e do aprimoramento constante.”, justificou o presidente do Sindicato.

A distribuição vai ter abrangência regional. Além de Salmourão, os kits serão entregues a alunos de Tupã, Osvaldo Cruz, Adamantina, Inúbia Paulista, Bastos, Lucélia, Flórida Paulista, Parapuã, Herculândia, Iacri, Sagres, Quintana e Arco-Íris. No total, serão beneficiadas mais de 1000 crianças que frequentam o ensino fundamental.

Em Bastos, a entrega vai acontecer na próxima segunda-feira, dia 28, às 20h00, no salão da Associação Cultural e Esportiva Rural de Bastos (Acerb), que fica na Rua Duque de Caxias, 704. Na terça-feira, dia 29, a entrega acontece em Flórida Paulista, a partir de 18h30, na Câmara Municipal. No mesmo dia, a partir de 20h00, os kits serão entregues aos comerciários de Lucélia, no Rotarya Club.

Em Adamantina, a solenidade está agendada para o dia 30, quarta-feira, às 20h00, na Biblioteca Municipal. Na quinta-feira, dia 31, os kits serão entregues em Osvaldo Cruz, às 20h00, no Centro de Convivência dos Idosos (CCI). A sequência será encerrada em Tupã, no dia 1 de fevereiro, sexta-feira, às 20h00, no Clube dos Comerciários. Os comerciários que fizeram a inscrição devem comparecer ao local com qualquer documento de identificação e assinar o recibo de retirada do kit. 

Os inscritos que, por qualquer motivo, não puderem comparecer, podem enviar um representante (preferencialmente pessoa da família) que deve estar munido de documento original do comerciário responsável pela inscrição. Mais informações podem ser obtidas na sede do Sincomerciários em Tupã, através do telefone (14) 3496-4535, ou nos escritórios regionais de Osvaldo Cruz, pelo telefone (18) 3528-7529, e em Adamantina pelo número (18) 3522-3937.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »