17/12/2018 às 16h01min - Atualizada em 17/12/2018 às 16h01min

Serviços da Justiça Eleitoral estarão disponíveis até a próxima quarta-feira (19) em Salmourão

Prazo para regularização legal termina também na próxima quarta-feira

Lucas Reis, especial para o AtaNews
Além da biometria, diversos outros serviços estão sendo oferecidos pela Justiça Eleitoral em Salmourão - Foto: Lucas Reis
Os serviços que estão sendo oferecidos pela Justiça Eleitoral em Salmourão estarão disponíveis aos eleitores do município até o final da próxima quarta-feira (19), quando se encerra o prazo legal para a realização do cadastramento biométrico para os eleitores do município.

Uma equipe do Cartório Eleitoral da cidade de Lucélia está realizando serviços de cadastramento da biometria, transferência de domicílio eleitoral, regularização de pendências com a justiça eleitoral, como por exemplo a não justificativa de voto nas últimas eleições para eleitores que não compareceram às urnas e ainda a emissão de títulos de eleitor para pessoas maiores de 16 anos.



O Cartório Eleitoral vem realizando diversos mutirões que são realizados aos sábados, domingos e até mesmo em feriados com o intuito de facilitar a vida do eleitor de Salmourão. Os atendimentos estão sendo realizados no plenário da Câmara Municipal e os interessados devem comparecer no local entre os dias 17 (hoje) e 19 (quarta-feira), nos seguintes horários:

Manhã - 09h00 às 12h00
Tarde - 13h00 às 16h00


O eleitor que não realizar a biometria até a próxima quarta-feira (19) terá a sua inscrição de título de eleitor cancelada, além de não poder tomar empréstimos em bancos públicos, não poder assumir cargo conquistado através de concursos públicos, fica impedido também de solicitar a emissão de passaporte e ainda pode ter seu CPF cancelado pela Receita Federal caso seja eleitor com idade inferior a 70 anos.



A procura pelo serviço que foi realizado no último fim de semana foi grande. De acordo com Altemir José da Silva, chefe do cartório eleitoral de Lucélia, um número superior a 100 pessoas foram atendidas nestes dias 15 e 16 de dezembro, sendo que no último domingo (16), cerca de 70 eleitores procuraram a Câmara Municipal para solicitar algum tipo de serviço da Justiça Eleitoral.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »