17/12/2018 às 15h16min - Atualizada em 17/12/2018 às 15h16min

Polícia Militar formou nova turma do PROERD em Salmourão

Ao todo, foram formados 65 alunos na noite desta última sexta-feira (14)

Lucas Reis, especial para o AtaNews
Foram 65 alunos formados pelo PROERD em Salmourão neste ano de 2018 - Foto: Lucas Reis
A Polícia Militar formou na noite desta última sexta-feira (14), no pátio da EMEFI Stela Boer Maioli em Salmourão, um total de 65 alunos matriculados nas séries dos 5º ano A, B e C, das professoras Renata Guerino, Viviane Sandre e Maria Suely Zorzi, que participaram durante três meses do curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), ministrado pelo CB PM Marcelo Pontes, do município de Osvaldo Cruz.



A formatura teve início por volta das 19h15, com a formação da mesa de honra, composta pela direção da EMEFI Stela Boer Maioli, professores, representantes do poder legislativo, da dirigente regional de educação, do vice prefeito municipal e também pelo Sub-Tenente PM Flávio Eduardo Rodrigues, comandante do 2ºGP de Salmourão.



Depois da composição da mesa, foi realizada a execução do hino nacional brasileiro e também do hino de Salmourão, onde as crianças cantaram forte e brilhantemente os dois hinos, que marcaram oficialmente o início da solenidade de formatura. Veja as fotos registradas com exclusividade pelo Portal de Notícias AtaNews clicando aqui.

Na oportunidade, três alunos tiveram a oportunidade de realizar a leitura de suas redações, que deram a medalha do PROERD para um aluno de cada classe que redigisse o melhor texto, sendo os alunos Milaine do 5º ano A, Jeiciane do 5º ano B e o aluno Arthur do 5º ano C. No texto as crianças falaram sobre o aprendizado durante o curso, sobre a importância de se resistir ao uso de drogas e também sobre não se praticar o bullying e a violência.



Dando continuidade, foram entregues os diplomas para todos os alunos que fizeram o curso, onde receberam os diplomas das mãos das professoras Renata, Viviane e Suely; dos policiais militares CB PM Marcelo Pontes e Sub-Tenente PM Flávio Eduardo e também do vice prefeito Marcos Paio. A cerimônia foi marcada pelo juramento das crianças perante todos os presentes, autoridades e seus colegas de curso.



Para finalizar a formatura, foi entoada pelo alunos juntamente com o instrutor CB PM Marcelo Pontes, a canção do PROERD. O Portal de Notícias AtaNews acompanhou toda a cerimônia, que contou com a presença de pais e familiares das crianças que participaram da cerimônia.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »