14/12/2018 às 15h31min - Atualizada em 14/12/2018 às 15h31min

Salmourão atinge mais de 80% de eleitores em dia com a biometria

Até agora, mais de 3.200 eleitores realizaram o cadastramento

Lucas Reis, especial para o AtaNews
Prazo para o cadastramento termina no próximo dia 19 - Foto: Altemir J. Silva
A Justiça Eleitoral atingiu até a data da última quinta-feira (13), a marca de 3.293 eleitores, o que representa cerca de 80,20% de seu eleitorado, cadastrados com a biometria no município de Salmourão. A informação é do Cartório Eleitoral do município de Lucélia, que está realizando o cadastramento biométrico na cidade até o próximo dia 19 de dezembro.

De acordo com Altemir José da Silva, chefe do cartório eleitoral de Lucélia, a intenção é chegar pelo menos aos 87%, que foi a marca alcançada até o momento pelo município de Ouro Verde, que possui porte eleitoral semelhante à Salmourão.

Os servidores da Justiça Eleitoral estarão atendendo a população na data de hoje (14), das 13h00 às 15h30 e também no próximo sábado e domingo, das 13h00 às 15h30. Nos dias 17, 18 e 19, os serviços estarão disponíveis no período da manhã das 09h00 às 12h00 e também na parte da tarde, das 13h00 às 16h00. O atendimento está sendo realizado na Câmara Municipal.

Além da biometria, os eleitores poderão também realizar todos os outros serviços oferecidos pelo cartório eleitoral, como a segunda via de título de eleitor, justificativa por não ter votado nas últimas eleições e emissão de título de eleitor para quem já completou 16 anos, entre outros. O prazo final para realizar o cadastro é até o dia 19 de dezembro e quem não fizer o cadastramento até o prazo determinado pela Justiça Eleitoral, terá o título de eleitor cancelado.

Alguns dos eleitores que foram às urnas nas eleições presidenciais deste ano, foram orientados a procurar o Cartório Eleitoral, para que pudesse ser coletada uma nova fotografia e poderão também estar aproveitando a oportunidade para realizar a atualização da imagem, que ficará disponível na versão digital do e-Título. Os eleitores que ainda não cadastraram a biometria e não comparecerem ao mutirão até o final da próxima semana, terão que se deslocar até o município de Lucélia, na sede do Cartório Eleitoral, para efetivarem seu cadastro.

Os eleitores de Salmourão que já realizaram o cadastramento biométrico podem contar com a foto na versão digital do título de eleitor (e-Título), que foi lançado recentemente pela Justiça Eleitoral, podendo o mesmo substituir o título convencional no dia da votação. O eleitor que desejar, poderá baixar o aplicativo do (e Título) para celulares, smartphones e tablets na Google Play e também na AppStore.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »