10/12/2018 às 15h51min - Atualizada em 10/12/2018 às 15h51min

Escola Hans Wirth de Salmourão conhece calendário escolar para 2019

A programação respeita o mínimo de 200 dias exigido pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional

Lucas Reis, especial para o AtaNews
A Escola Estadual Hans Wirth de Salmourão - Foto: Lucas Reis
A Escola Estadual Hans Wirth de Salmourão teve o calendário escolar de 2019 definido pela rede estadual de ensino com as datas publicadas no Diário Oficial da edição desta última quinta-feira (6). O ano letivo terá início no dia 1º de fevereiro para a unidade de Salmourão e para outras mais de cinco mil escolas de toda a rede.

“A rede está se organizando para ter um bom início de ano. Desde já, os dirigentes de ensino já estão recebendo orientações gerais para 2019.”, afirma Valeska Toledo, subsecretária de Articulação Regional.

O documento determina ainda que o encerramento do período de aulas regulares do 1º semestre será no dia 27 de junho, e o início do 2º semestre foi definido para 29 de julho, sendo a volta dos alunos em 31 de julho. A escola deve encerrar o ano letivo, no mínimo, após o dia 16 de dezembro. É a partir desses limites que todas as unidades de ensino, de forma autônoma, organizam o próprio calendário pedagógico e de atividades.

Estão abertas as matrículas para os alunos que estão fora da rede estadual em 2018 e querem continuar ou retomar os estudos ano que vem. Os interessados (no caso de menores de 18 anos, pais ou responsáveis) devem procurar a escola mais próxima e apresentar nome completo, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. A confirmação da pré-matrícula, realizada em outubro, já está disponível para consulta na mesma unidade onde foi realizado o cadastro.

Calendário 2019
1º de fevereiro - Início do ano letivo
27 de junho - Encerramento do período de aulas regulares do 1º semestre
28 de junho - Início das férias escolares
31 de julho - Início das aulas do 2º semestre
16 de dezembro - Data mínima para fim do ano letivo


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »