08/12/2018 às 14h06min - Atualizada em 08/12/2018 às 14h06min

Câmara de Salmourão se prepara para realização da última sessão ordinária de 2018 e eleições da nova presidência

Projetos que ainda não estão com sua tramitação finalizada terão continuidade a partir do retorno das atividades, que serão retomadas após o fim do recesso parlamentar

Lucas Reis, especial para o AtaNews
Foto: FM Metrópole
A Câmara Municipal de Salmourão está se preparando para a realização da última sessão que será realizada em caráter ordinário no município de Salmourão. Esta será a última reunião que será realizada antes do recesso parlamentar, onde a casa legislativa suspende suas atividades a partir do próximo dia 15 de dezembro.

O ponto alto da sessão que será realizada a partir das 20h00 desta próxima segunda-feira (10), será marcado pela eleição e composição da presidência do legislativo e também pela definição da nova mesa diretora, onde serão conhecidos o novo presidente, o novo vice-presidente e também o primeiro e segundo secretários.

Além da eleição da presidência, a reunião legislativa trará também a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA), onde o município estima as receitas e fixa as despesas para o exercício do ano de 2019. Ainda na mesma noite, será tratado sobre o novo passo da tramitação do projeto de lei proposto pelo atual presidente, vereador Leandro de Paula (PSDB), instituindo no município a lei denominada "Pratas da Casa", que dá preferência aos artistas locais durante as apresentações em que são utilizados recursos financeiros da municipalidade.

Com esses três principais assuntos, o legislativo de Salmourão encerra o ano e deve retomá-las no próximo mês de fevereiro, quando serão colocadas em julgamento as contas municipais do ano de 2015. Não está descartado, durante o período de recesso, a convocação dos parlamentares para realizações de reuniões com o cunho extraordinário, podendo a presidência convocar os vereadores a qualquer tempo para uma votação emergencial sobre qualquer assunto de interesse popular.

Todos os demais projetos que ainda não estão com sua tramitação finalizada terão continuidade a partir do retorno das atividades, sendo válido lembrar que, os prazos regimentais sofrem efeito suspensivo durante a vigência do recesso. A sessão é aberta ao público e também será transmitida via plataforma de streaming pelo canal da Câmara Municipal no Youtube.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »