30/11/2018 às 14h28min - Atualizada em 30/11/2018 às 14h28min

Ex-jogador do Rio Branco de Americana inicia trabalhos de treinamento com atletas de Salmourão

Os treinamentos estão sendo realizados em parceria com a equipe do Projeto Renascer e com apoio do Sub-Tenente PM Flávio Eduardo Rodrigues

Lucas Reis, especial para o AtaNews
Atletas durante o primeiro dia de treinamento com o ex-jogador do Rio Branco de Americana, Éverton Macedo - Foto: Lucas Reis

Foi iniciado nesta última terça-feira (27), no estádio Benedito Franco de Godoi em Salmourão, o trabalho de intensificação de treinamentos com atletas que praticam futebol de campo e tem entre 15 e 17 anos. A finalidade dos treinamentos é fortalecer e preparar os jovens para que, futuramente possam passar por testes no clube de futebol paulista do Rio Branco de Americana.

O empresário e ex-jogador de futebol profissional Everton Macedo, residente em Salmourão, que jogou nas categorias de base do Rio Branco de Americana entre os anos de 1997 e 2002 e também na equipe profissional em 2011, esteve em contato com a diretoria de seu ex-clube e conseguiu intermediar a oportunidade para atletas de Salmourão para que realizem testes nas categorias de base do clube.

Os treinamentos estão sendo realizados em parceria com a equipe do Projeto Renascer, com apoio do Sub-Tenente Flávio Eduardo Rodrigues, que se colocou à disposição do empresário para a realização deste grandioso trabalho. Os primeiros movimentos de treinamento consistiram no aperfeiçoamento de chutes e finalização de jogadas.

Macedo espera levar futuramente alguns jovens para realização de avaliações e testes pelo período de uma semana, onde os atletas terão a oportunidade de mostrar o talento em um clube conceituado como é o caso do Rio Branco, e, dependendo do talento e esforço de cada jovem avaliado, os mesmos poderão ter uma chance para ingressar na equipe.

Everton explica também que existem muitos talentos ainda não descobertos no município e o que falta muitas vezes para que um desses garotos se destaque no mundo do futebol é apenas uma oportunidade, e, é isso que ele espera conseguir mantendo um contato direto com o senhor Valdir Ribeiro da Silva, que é atualmente o presidente do clube.

O secretário de esportes de Salmourão, Guilherme Carvalho, também está apoiando o trabalho de Éverton e se colocou a disposição para que o trabalho seja otimizado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »