21/11/2018 às 15h29min - Atualizada em 21/11/2018 às 15h29min

Justiça Eleitoral realizará último mutirão de cadastramento da biometria em Salmourão

Eleitores que ainda não cadastraram a biometria e não comparecerem ao mutirão da próxima semana, terão que se deslocar até o município de Lucélia, na sede do Cartório Eleitoral, para efetivarem seu cadastro

Lucas Reis, especial para o AtaNews
Eleitores devem aproveitar a oportunidade para ficar em dia com a Justiça Eleitoral - Foto: Lucas Reis
A Justiça Eleitoral realizará na próxima semana, entre os dias 27 e 30 de novembro, em Salmourão, o último mutirão de cadastramento biométrico para eleitores que ainda não realizaram o cadastro, que agora tornou-se obrigatório para os eleitores do município. O prazo final para realizar o cadastro é até o dia 19 de dezembro e quem não fizer o cadastramento até o prazo determinado pela Justiça Eleitoral, terá o título de eleitor cancelado.

Além do cadastramento biométrico, alguns dos eleitores que foram às urnas nas eleições presidenciais deste ano, foram orientados a procurar o Cartório Eleitoral, para que pudesse ser coletada uma nova fotografia e poderão também estar aproveitando a oportunidade para realizar a atualização da imagem, que ficará disponível na versão digital do e-Título. Os eleitores que ainda não cadastraram a biometria e não comparecerem ao mutirão da próxima semana, terão que se deslocar até o município de Lucélia, na sede do Cartório Eleitoral, para efetivarem seu cadastro.

De acordo com Altemir José da silva, chefe do cartório eleitoral da cidade de Lucélia, que responde também pelos eleitores de Salmourão, de um total de 4.106 eleitores cadastrados, a justiça eleitoral já conseguiu realizar 3.134 cadastramentos até o presente momento, o que corresponde a 76,33%  do eleitorado salmoroense, restando ainda um total de 972 eleitores (23,67%) que estão pendentes com o cadastramento.

O mutirão acontece na Câmara Municipal e os eleitores devem comparecer portando o título de eleitor, um documento original com foto e também um comprovante de residência atualizado. Os horários de atendimento ainda serão definidos pelo Cartório Eleitoral e serão divulgados até o final desta semana.

Os eleitores de Salmourão que já realizaram o cadastramento biométrico podem contar com a foto na versão digital do título de eleitor (e-Título), que foi lançado recentemente pela Justiça Eleitoral, podendo o mesmo substituir o título convencional no dia da votação. O eleitor que desejar, poderá baixar o aplicativo do (e Título) para celulares, smartphones e tablets na Google Play e também na AppStore.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »