14/11/2018 às 16h03min - Atualizada em 14/11/2018 às 16h03min

Eleições para escolha do novo Presidente da Câmara devem movimentar os bastidores da política em Salmourão

A escolha está prevista inicialmente para acontecer na sessão do próximo dia 10 de dezembro

Lucas Reis, especial para o AtaNews
Câmara de Salmourão - Foto: Lucas Reis
As movimentações de políticos e lideranças partidárias devem começar dentro de alguns dias dentro e fora do poder legislativo, quando a Câmara de Salmourão deve escolher seu novo Presidente, que ficará à frente do Legislativo pelos próximos dois anos, na legislatura 2019/2020.

Nenhum nome ou chapa apareceu ainda oficialmente declarando interesse em concorrer a eleição interna. O que se sabe até o momento é que o nome do novo Presidente poderá ser conhecido no próximo dia 10 de dezembro, data da última sessão ordinária do ano de 2018. Na última eleição, a votação foi realizada com o voto aberto e a eleição teve 8 votantes e 1 abstenção.

O novo Presidente assumirá o comando da Câmara a partir do dia 01 de Janeiro de 2019. Até o momento, o período é apenas de especulação e tentativas dos interessados em construir alianças que garantem uma maior força de determinado candidato A ou B, na hora da escolha. 

Com exceção do atual Presidente, todos os outros oito vereadores podem se candidatar ao cargo de Presidente, apresentando uma chapa com 4 integrantes, sendo o Presidente, o Vice-Presidente, Primeiro Secretário e finalizando com o Segundo Secretário, todos definidos e apresentados previamente com os respectivos cargos ocupados por cada um deles.

Toda a população espera que seja uma escolha consciente e que acima de tudo, ajude no exercício do governo da cidade de Salmourão, pois a Presidência da Câmara necessita de pessoas instruídas, preparadas, com experiência e, de preferência, que não utilize o cargo para barganhar favores políticos em benefício próprio ou fazer da Câmara um cabide de empregos para abrigar apadrinhados políticos como parentes e amigos de vereador.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »