30/01/2018 às 14h59min - Atualizada em 30/01/2018 às 14h59min

Justiça Eleitoral realizará mutirão de cadastramento biométrico em Salmourão

Além do cadastramento biométrico, outros serviços eleitorais também serão oferecidos à população

Lucas Reis, especial para o AtaNews
Foto: Imagem Ilustrativa
O município de Salmourão, agora pertencente a 069ª Zona Eleitoral da cidade de Lucélia, estará recebendo a equipe de funcionários da Justiça Eleitoral daquele município para que os mesmos possam estar realizando o cadastramento biométrico dos eleitores locais.

Quem ainda não realizou o cadastramento poderá estar comparecendo na Câmara Municipal de Salmourão entre os dias 19 de fevereiro e 01 de março, no horário das 09h00 até às 15h00. Também serão realizados serviços como a emissão do título de eleitor ao jovens com idade superior a 16 anos e que ainda não possuem o documento.

De acordo com informações do Cartório Eleitoral de Lucélia, que é responsável pela realização dos serviços, para o cadastramento biométrico é necessária a apresentação do título de eleitor, comprovante de residência atualizado, de preferência que esteja no nome do eleitor, CPF e também um documento oficial com foto, podendo ser o RG ou a CNH.

Em contato com Felipe Medeiros, funcionário do Cartório Eleitoral de Lucélia, a Justiça Eleitoral adotou a biometria para garantir ainda mais segurança no processo eleitoral. A implantação no país vem sendo gradual, já que é necessário convocar todo o eleitorado para a revisão biométrica.

O município que tiver todo o seu eleitorado cadastrado biometricamente estará apto a utilizar urna equipada com identificação biométrica. A liberação é feita na mesa receptora de votos através de equipamento próprio (microterminal) antes de o eleitor entrar na cabine de votação. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »