5ª Edição do Encontro do Idoso será realizada este mês em Pereira Barreto
O Evento é uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o CMI
Foto: Divulgação
O Conselho do Idoso da Estância Turística de Pereira Barreto realizará nos dias 26 e 27 de setembro, o “5º Encontro Municipal do Idoso”, o evento será realizado na Casa da Cultura “Aristeu Custódio Moreira” com início às 8h00min, o evento conta com a parceria da prefeitura municipal e com o apoio do Fundo Social de Solidariedade e comércio local. O Encontro tem como finalidade a promoção da integração, socialização e valorização dos idosos do município. É uma oportunidade de dar visibilidade aos grupos da terceira idade estimulando a participação e inclusão da população idosa. O Conselho convida todos os idosos do município para participarem nos dois dias do evento.
Confira a programação do evento:
Dia 26 de setembro - Abertura do evento às 8h - Integração com apresentação de Dança Sênior às 08h35 - Exercício físico e canto com Meiju Kai ACEP às 08h45 - Dança e canto com Megumi Kai às 09h00 - Músicas com membros do Lar dos Idosos às 09h20 - Danças com Centro Apoio 09h40 - Danças com Grupo de Dança Sênior às 09h50 - Intervalo com Lanche às 10h05 - Alongamento com equipe do NASF às 10h35 - Informativos com Pastoral do Idoso às 10h45 - Danças com Fujin bu da ACEP às 10h50 - Dança com o Grupo Santo Agostinho às 11h05 - Orientações sobre os serviços do CRAS às 11h15 - Encerramento com sorteios e Dança de relaxamento com a Dança Sênior e CMI 11h20
Dia 27 de setembro - Recepção do segundo dia de evento às 08h00 - Abertura com o Presidente do CMI (Conselho Municipal do Idosos) às 08h20 - Palestra com a Dra. Lucia Emy Saiki Van Onselen com o tema “Medidas de prevenção e cuidados nas doenças mentais dos idosos" às 08h25 - Apresentação da EMEB "Profª Celda Mello de Oliveira" com a música: Planeta Água - Guilherme Arantes às 09h25 - Intervalo com Lanche às 09h40 - Apresentação da EMEB "Profª Maria Elza de Aguiar Domingues" com o poema: O Estatuto do idoso às 10h10 - Leitura de redação com Alunos Ensino Fundamental às 10h30 - Apresentação musical da EMEB "Com. Hirayuki Enomoto" com as músicas: Bela Ciao, Rosa Vermelha e Siyahamba (Oficina de Canto e Coral do professor Valdir) 11h00 - Apresentação do Colégio XI de Agosto com o poema: “Um poema para cada idoso” 11h20 - Encerramento com sorteios de brindes, avisos e dança de relaxamento com o grupo de Dança Sênior e CMI (Conselho Municipal do Idosos) 11h40 Vale ressaltar que esse ano haverá transporte para todos os idosos com os ônibus saindo as 7h10min de cada UBS, assim, o idoso deverá estar em sua UBS, para ser beneficiado com o transporte.
Confira a programação do evento:
Dia 26 de setembro - Abertura do evento às 8h - Integração com apresentação de Dança Sênior às 08h35 - Exercício físico e canto com Meiju Kai ACEP às 08h45 - Dança e canto com Megumi Kai às 09h00 - Músicas com membros do Lar dos Idosos às 09h20 - Danças com Centro Apoio 09h40 - Danças com Grupo de Dança Sênior às 09h50 - Intervalo com Lanche às 10h05 - Alongamento com equipe do NASF às 10h35 - Informativos com Pastoral do Idoso às 10h45 - Danças com Fujin bu da ACEP às 10h50 - Dança com o Grupo Santo Agostinho às 11h05 - Orientações sobre os serviços do CRAS às 11h15 - Encerramento com sorteios e Dança de relaxamento com a Dança Sênior e CMI 11h20
Dia 27 de setembro - Recepção do segundo dia de evento às 08h00 - Abertura com o Presidente do CMI (Conselho Municipal do Idosos) às 08h20 - Palestra com a Dra. Lucia Emy Saiki Van Onselen com o tema “Medidas de prevenção e cuidados nas doenças mentais dos idosos" às 08h25 - Apresentação da EMEB "Profª Celda Mello de Oliveira" com a música: Planeta Água - Guilherme Arantes às 09h25 - Intervalo com Lanche às 09h40 - Apresentação da EMEB "Profª Maria Elza de Aguiar Domingues" com o poema: O Estatuto do idoso às 10h10 - Leitura de redação com Alunos Ensino Fundamental às 10h30 - Apresentação musical da EMEB "Com. Hirayuki Enomoto" com as músicas: Bela Ciao, Rosa Vermelha e Siyahamba (Oficina de Canto e Coral do professor Valdir) 11h00 - Apresentação do Colégio XI de Agosto com o poema: “Um poema para cada idoso” 11h20 - Encerramento com sorteios de brindes, avisos e dança de relaxamento com o grupo de Dança Sênior e CMI (Conselho Municipal do Idosos) 11h40 Vale ressaltar que esse ano haverá transporte para todos os idosos com os ônibus saindo as 7h10min de cada UBS, assim, o idoso deverá estar em sua UBS, para ser beneficiado com o transporte.
FONTE: Assessoria de Imprensa