AtaNews Publicidade 728x90
19/09/2018 às 09h59min - Atualizada em 19/09/2018 às 09h59min

Receita de bolinho arco-íris com unicórnio

A Receitaria
Algumas receitas são magicamente deliciosas. Outras, vão além: elas também são magicamente lindas! Esse é o caso destes bolinhos arco-íris que, como se não fossem coloridos o bastante, ainda têm um unicórnio. 

Ingredientes: 

Para a base: 


150 g de biscoitos amanteigados
50 g de manteiga derretida

Para o creme:

250 g de cream cheese 
80 g de açúcar
1 colher de sopa de essência de baunilha
½ colher de chá de suco de limão siciliano
1 pitada de sal
100 g de leite condensado
200 g de creme de leite 
água quente
2 folhas de gelatina
Corante alimentar rosa, violeta, turquesa e amarelo

Para enfeitar: 

120 g de chantilly
3 arco-íris de açúcar
3 unicórnios de açúcar 

Como fazer: 

1) O primeiro passo é fazer a forma do bolo. Para isso, retire o topo e a base de três latas.  Coloque-as sobre a superfície de trabalho e forre o interior de cada uma com uma tira de papel manteiga. 

2) Agora, prepare as bases: esmigalhe os biscoitos amanteigados e misture-os com manteiga. Divida a mistura entre as três latas e pressione-as com os dedos. Leve à geladeira. 

3) Hora de preparar o creme: misture cream cheese, açúcar, essência de baunilha, suco de limão siciliano, sal, leite condensado e creme de leite com um batedor de claras.  Amoleça a gelatina em água quente e depois coloque na mistura de cream cheese. Misture até que a gelatina se dissolva completamente. Divida o creme em quatro porções iguais.  Colora cada porção de uma cor, ou seja, rosa, violeta, turquesa e amarelo. 




4) Agora faça as camadas de cores por cima da base de biscoito nas latas. Para isso, despeje apenas uma cor e leve à geladeira em seguida até que ela endureça. Então, repita o processo com todas as cores. Isso fará com que as camadas não se misturem. Quando terminar, leve tudo mais uma vez à geladeira por mais 2 horas.  Retire o bolinho de sua forma e coloque o chantilly em um saco de confeiteiro e coloque um pouco por cima de cada bolinho. Termine decorando com um arco-íris e um unicórnio de açúcar. 



Não só as crianças vão amar esse doce. Até mesmo os adultos não vão resistir a essa beleza colorida. Boa apetite!!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »