AtaNews Publicidade 728x90
19/09/2018 às 09h29min - Atualizada em 19/09/2018 às 09h29min

Inauguração do fornecimento de água do Tietê para Taveira é marcada para o dia 27 de setembro

Por questões de agenda, a inauguração que estava marcada para sexta-feira (21/09) foi transferida para o próximo dia 27 de setembro (quinta-feira), às 9h00. O evento será em frente ao reservatório da SAMAR no bairro Engenheiro Taveira e contará com a participação de autoridades e moradores.

Assessoria de Imprensa, SAMAR
Foto: Divulgação
Por questões de agenda, a inauguração do novo sistema de abastecimento de água Tietê para o bairro Engenheiro Taveira foi transferida para o dia 27/09 (quinta-feira), às 09h.

O evento estava marcado para esta sexta-feira e marcaria o início das comemoração da Semana da Árvore e Rio Tietê.
 
Para marcar o início da semana de comemoração, nesta sexta-feira (21/09) às 09h, a SAMAR, a Secretaria do Meio Ambiente, a Ong Clube da Árvore e demais parceiros, realizarão o plantio de mudas de árvore na área onde está instalada a Estação de Tratamento de Água, ETA Tietê, localizada na avenida Prestes Maia, s/n.

Simultaneamente a este plantio, as demais concessionárias do Grupo GS Inima Brasil, realizarão plantios simultâneos nos municípios onde atuam. A ação é para destacar a importância da arborização urbana para a preservação das águas e envolve, além de Araçatuba, as cidades de Ribeirão Preto, Santa Rita do Passa Quatro, Mogi Mirim, Paraibuna e Maceió. 
 
Seguindo o calendário de eventos de Araçatuba durante a Semana da Árvore e Rio Tietê, no domingo, às 09h, será realizada a 4ª Pedalada pela Sustentabilidade. Este será o quarto ano consecutivo do evento que tem como objetivo reunir as famílias para promover o uso de bicicleta de forma saudável e sustentável; e também incentivar o plantio de árvores no perímetro urbano.

A 4ª Pedalada pela Sustentabilidade tem parceria com a ONG Clube da Árvore, Rotaract- Clube parceiro do Rotary, ETEC Araçatuba e dos profissionais de ciclismo da Roda Livre. Este ano a pedalada será realizada em frente à Estação de Tratamento de Água Tietê, localizada na avenida Prestes Maia, s/n, no bairro Ipanema, região norte do município. Serão aproximadamente seis quilômetros de percurso com pontos de hidratação e sistema de segurança para os participantes.

O passeio ciclístico é aberto para todas as idades, sendo apenas necessário realizar a inscrição antecipadamente pelo site www.samar.eco.br ou com os parceiros do evento. As inscrições são gratuitas e todos os participantes serão incentivados a doar um quilo de alimento que será destinado para a instituição Lar Caminho de Nazaré, que atende crianças e adolescentes em situação de risco.

Além do passeio, o evento terá atrações como café da manhã, pontos de hidratação com sucos e frutas e sorteio de brindes.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »