AtaNews Publicidade 728x90
19/09/2018 às 09h10min - Atualizada em 19/09/2018 às 09h10min

Trupe DuNavô apresenta Irmãos Carreto na Praça Cornélia

Premiado grupo de teatro infantil, a Trupe DuNavô apresenta seu novo espetáculo no próximo sábado na Praça Cornélia. Irmãos Carreto traz a divertida disputa de dois palhaços pelo maior bem deixado pelo pai: um carreto de recicláveis. Com muitas gargalhadas, esses irmãos apresentam um show de habilidades para definir quem será o grande o vencedor!

Luciana Gandelini
Assessoria de Imprensa
Foto: Julio Leão
Seguindo sua linha de pesquisa sobre a linguagem do palhaço e a rua, o espetáculo Irmãos Carreto é inspirado no universo dos catadores de materiais recicláveis, sucatas e andarilhos das grandes cidades. Figuras presentes no imaginário dos grandes centros urbanos, mas que muitas vezes passam desapercebidos ou até desumanizados.

"A partir dessas vivências e pesquisas da interação do palhaço com o indivíduo comum, surge a vontade de humanizar a história de pessoas comuns, andarilhos de grandes centros urbanos, valorizando seu protagonismo, seus conflitos, suas dificuldades e até a sua alegria." - comentam os integrantes da Trupe.

Para além disso, o espetáculo aborda um tema sensível para as crianças: como lidar com as frustrações e com as perdas da vida? E ainda explora a capacidade que temos de nos reinventar diante das dificuldades e as imposições que nos são dadas no dia a dia.

Ao abordar, de maneira delicada, temas não habituais a crianças e adolescentes, a Trupe DuNavô busca estabelecer uma conexão saudável com todo tipo de sentimento, possibilitando um olhar mais humano para o que a criança se deparará ao longo da vida, estimulando assim a construção de uma outra compreensão de mundo.

Através de uma delicada comicidade, o espetáculo joga luz sobre a importância de desenvolvermos nossos valores pessoais, a importância de nos percebermos e percebermos o outro para aprender a lidar com as diferenças, para melhor conviver em sociedade e acima de tudo, fala dos nossos ritos de passagem para a vida adulta. 

Em Irmãos Carreto a trupe passeia pelo lado difícil da vida e demonstra que é possível rir, apesar de tudo.  

Formada por Renato Ribeiro, Gis Pereira, Vinicius Ramos e Gabi Zanola, a Trupe DuNavô vem se destacando na cena do teatro infantil de São Paulo com espetáculos de alta qualidade.

A Trupe DuNavô tem em seu histórico uma aclamada temporada no Centro Cultural São Paulo no ano de 2015, quando surpreendeu a todos com uma delicada fábula chamada Refugo Urbano, que arrebatou o público, esgotando ingressos na Sala Jardel Filho. O espetáculo também foi aclamado pela crítica especializada em teatro infantil. Refugo Urbano foi indicado ao Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem, Coca‐ Cola FEMSA (2015), na categoria Melhor Atriz (Gabi Zanola) e vencedor da categoria: Prêmio Sustentabilidade, pelo uso criativo de sucatas e material reciclado, retratando com sensibilidade o universo dos moradores de rua das grandes cidades. Foi também selecionado pelo Guia Folha entre os melhores do ano, e eleito pelos leitores da Folha de São Paulo como melhor espetáculo de teatro infantil do ano de 2015.

Com seus diferentes projetos a trupe já passou por importantes palcos do teatro e do circo, entre eles: Espaço dos Parlapatões, Festival Nacional de Teatro de Jales,XII Festival Nacional de Teatro de Limeira, Circuito SP de Cultura, Festival Risadaria, Circuito Cultural Paulista (APAA-Associação Paulista de Amigos da Arte), Festival Paulista de Circo, Viagem Teatral SESI 2017, Galpão do Folias, Virada Sustentável, Festival em Janeiro Teatro para Criança é o Maior Barato,  além de circular por diversas unidades do SESC de São Paulo e Capital, Fábricas de Cultura e teatros distritais
 
Se você ainda não conhece o trabalho dessa divertidíssima trupe, se programe para participar desta temporada. Mais informações acesse: www.facebook.com/DuNavo
 
Irmãos Carreto

Dois irmãos se vem diante de um grande dilema deixado pelo pai no momento da partilha da herança da família. Duas personalidades muito distintas e um grande desafio: afinal, quem estaria pronto para se tornar o novo dono do Carreto que pertencera ao pai durante anos? Claudius alega ser o mais habilidoso. Enquanto Clóvis, aposta em sua força. Os dois irmãos se encontram em uma encruzilhada para definir quem merece ficar com o carreto. Em meio a uma divertida disputa, com muitas trapalhadas, esses dois palhaços irão dar um show de habilidades.

Duração do espetáculo: 50 min
Temporada: 22 e 29 de setembro de 2018
Horários:  sábados. às 11h
Onde: Praça Cornélia - Água Branca - São Paulo - SP
Classificação Livre
Entrada gratuita - contribuição voluntária ao chapéu
No caso de chuva o espetáculo não acontece 

 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »