AtaNews Publicidade 728x90
19/09/2018 às 08h21min - Atualizada em 19/09/2018 às 08h21min

Crianças de Emeb concluem projeto “Semana da Pátria e Hino Nacional”

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Alunos do 5º ano da Emeb Euza Neuza Marcondes Larios, de Araçatuba, encerraram, na noite de segunda-feira (17), o projetoSemana da Pátria e Hino Nacional, de realização das secretarias municipais de Cultura e de Educação de Araçatuba, Rotary Clube Cruzeiro do Sul e Polícia Militar.

O projeto Semana da Pátria e Hino Nacional ocorreu de 9 de agosto a 4 de setembro, com 30 crianças do 5º ano da Emeb Euza Neuza Marcondes Lários, no bairro Hilda Mandarino. As atividades ocorreu na Biblioteca Comunitária da Base da Polícia Militar do mesmo bairro.

As crianças foram orientadas pela autora e musicista Maria Zei Biagioni, que utilizou o Hino Nacional para trabalhar várias linguagens, como português, história, geografia, cidadania, patriotismo e postura, bem como aprender a cantar o hino corretamente e interpretar a letra.

Durante o encerramento do projeto, que aconteceu na sede social do Rotary Araçatuba, as crianças cantaram o Hino Nacional para familiares e autoridades. Como resultado do trabalho, todos os alunos produziram pequenos livros contendo as estrofes do Hino Nacional e desenhos de acordo com o que entenderam.

O prefeito Dilador Borges parabenizou Maria Zei Biagioni pela iniciativa. “Um trabalho como esse nos lembra da necessidade de reforçar o patriotismo. Minha geração e outras que vieram depois perderam os valores cívicos. Vejo nesse projeto uma grande oportunidade de valorização da bandeira, do brasão e outros itens que compõem nossos símbolos nacionais.

Todos esses itens têm muito significado”.

“Apoiamos todas as iniciativas para a promoção da literatura. Esse é um dos assuntos trabalhados na Secretaria de Cultura que buscamos expandir através de atividades com crianças nas bibliotecas comunitárias e na municipal”, afirma Tieza Lemos Marques, secretária de Cultura.

Também se pronunciaram o presidente do Rotary Clube Cruzeiro do Sul, Cláudio Sato; subtenente da Polícia Militar, Ricardo Barreto; diretora da Emeb Euza Neuza Marcondes Lários, Valdirene Mendonça.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »