18/09/2018 às 16h18min - Atualizada em 18/09/2018 às 16h18min

Renomada Cia. de Dança apresenta espetáculo no Sesc Birigui nesta quinta

Espetáculo da cultura brasileira e suas matrizes será encenado gratuitamente

Bruna Oliveira Martins
Assessoria de Imprensa, Sesc
Foto: Divulgação

Nesta quinta, 20, o Sesc Birigui traz a renomada Companhia de dança brasileira, a Cia. Repentistas do Corpo, para apresentar o espetáculo Corpos Brasileiros. O espetáculo será apresentado às 20h e é gratuito. Os ingressos podem ser retirados na Central de Atendimento com 1 hora de antecedência. A classificação é livre.

 O espetáculo "Corpos Brasileiros" é inspirado nas influências e confluências entre as culturas indígenas, portuguesa e africana que tomaram lugar no Brasil e moldaram nossa força motriz. O encontro destas culturas foi e continua sendo fundamental para nossa aptidão e talento na criação de ritmos, cantos e danças. Em cena, estão os gestos, os movimentos e as palavras que não nos deixam esquecer a exuberância das matrizes culturais de que somos frutos; através de uma concepção contemporânea, híbrida e plural.

 Desde a estreia da Cia. Repentistas do Corpo, em 2001, os diretores Sérgio Rocha e Cláudia Christ imprimem DNA híbrido e eclético em sua concepção cênica. A permanência do trabalho no cenário artístico brasileiro deriva da singularidade de sua proposta que ousa ao tentar alcançar um lugar onde a dança dialoga com o fazer teatral; a música ao vivo se alimenta da poesia, a percussão corporal em movimento condensa múltiplas habilidades, sem perder de vista o humor. Para tanto, é feito um constante trabalho de pesquisa e garimpo, dentro do universo cultural brasileiro, na busca de elementos e motes com poder de transformar o processo criativo.
 
Serviço:

espetáculo Corpos Brasileiros

Com Cia. Repentistas do Corpo


Espetáculo inspirado nas influências e confluências entre as culturas indígena, portuguesa e africana que tomaram lugar no Brasil e moldaram nossa força motriz. O recorte principal da obra está na ginga, na quebra, na síncope e no contratempo presentes na nossa música e, consequentemente, na maneira de dançar do brasileiro.

Dia 20/9, quinta, das 20h às 21h
Teatro do Sesc Birigui
Livre
Grátis - Retirada de ingressos com 1h de antecedência.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »