18/09/2018 às 15h52min - Atualizada em 18/09/2018 às 15h52min

Verstappen deve receber penalidade na Rússia

Por Gabriel Gavinelli
F1 Mania
Foto: MANAN VATSYAYANA/ AFP
Max Verstappen vai receber uma penalidade pelo troca do motor depois de problemas que ele teve em Singapura. Durante todo o final de semana do Grande Prêmio de Singapura, o holandês estava sofrendo com seu motor Renault falhando e entrando em “ponto morto”.

Ele disse que estava “tremendo de raiva” depois da qualificação, quando o problema lhe tirou as chances da pole position. Verstappen passou por dois sustos durante a corrida. Seu motor falhou atrás do Safety Car, fazendo com que sua RB14 quase parasse.

Então, outra falha aconteceu quando ele saia dos boxes. Felizmente, ele conseguiu engatar a primeira marchar e sair dos boxes à frente de Sebastian Vettel. O chefe da Red Bull, Christian Horner, confirmou que Verstappen precisará trocar o motor por causa dos problemas que enfrentou na Marina Bay. “Aceitamos os riscos quando pegamos esse motor. Ele fornece um pouco mais de potência e tem sido um pouco difícil para nós”, disse Horner após a corrida.

“Mas com o aumento de potência que ajudou a chegar na primeira fila ontem (na qualificação) e ajudou a alcançar a segunda posição hoje (corrida)”. Horner foi questionado sobre a probabilidade de Verstappen tomar a penalidade na Rússia, e respondeu: “Precisamos ver isso, mas o mais óbvio seria em Sochi”. Verstappen está na P5 no mundial de pilotos e tem uma vantagem de 22 pontos sobre seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »