AtaNews Publicidade 728x90
18/09/2018 às 14h11min - Atualizada em 18/09/2018 às 14h11min

SAMAR com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente realizam em setembro a 4ª Pedalada pela Sustentabilidade

O evento encerrará as atividades que serão realizadas em comemoração aos dias da Árvore (21/09) e Rio Tietê (22/09)

Assessoria de Imprensa, SAMAR
Foto: Divulgação
Durante as comemorações da Semana da Árvore e Rio Tietê, a SAMAR, em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade, realizará, no dia 23 de setembro, a partir das 09h, a 4 ª Pedalada pela Sustentabilidade.

Este será o quarto ano consecutivo do evento que tem como objetivo reunir as famílias para promover o uso de bicicleta de forma saudável e sustentável; e também incentivar o plantio de árvores no perímetro urbano.

O evento tem parceria com a ONG Clube da Árvore, Rotaract- Clube parceiro do Rotary, ETEC Araçatuba e dos profissionais de ciclismo da Roda Livre. Este ano a pedalada será realizada em frente à Estação de Tratamento de Água Tietê, localizada na avenida Prestes Maia, s/n, no bairro Ipanema, região norte do município. Serão aproximadamente seis quilômetros de percurso com pontos de hidratação e sistema de segurança para os participantes.

O passeio ciclístico é aberto para todas as idades, sendo apenas necessário realizar a inscrição antecipadamente pelo site www.samar.eco.br ou com os parceiros do evento. As inscrições são gratuitas e todos os participantes serão incentivados a doar um quilo de alimento que será destinado para a instituição Lar Caminho de Nazaré, que atende crianças e adolescentes em situação de risco.

Além do passeio, o evento terá atrações como café da manhã, pontos de hidratação com sucos e frutas e sorteio de brindes.
 
Soluções Ambientais

Como empresa de soluções ambientais, a SAMAR incluiu o Dia da Árvore (21/09) e Dia do Rio Tietê (22/09) no seu calendário anual de comemorações com o objetivo de promover ações de conscientização sobre plantio de árvores para superar o déficit arbóreo da cidade e também para promover iniciativas de preservação do rio Tietê, hoje responsável por 20% do abastecimento da zona norte da cidade.


 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »