AtaNews Publicidade 728x90
18/09/2018 às 14h10min - Atualizada em 18/09/2018 às 14h10min

Copom anuncia taxa Selic nesta quarta-feira (19)

Comitê inicia nesta terça-feira (18) a sexta reunião do ano para definir a taxa básica de juros

Portal Brasil
Ao definir a Selic, Copom leva em conta a conjuntura econômica do País e a situação financeira global - Foto: Beto Nociti/Banco Central do Brasil
O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central iniciou, nesta terça-feira (18), as reuniões para definir a taxa básica de juros da economia, a Selic. O anúncio da decisão será divulgado na noite da quarta-feira (19). Essa é a sexta reunião do ano para definir a taxa - a última ocorreu em 1º de agosto.

Nas três últimas reuniões, a taxa foi mantida em 6,50% ao ano - menor nível histórico. A Selic é usada em negociações de títulos públicos registrados no Sistema Especial de Liquidação e Custódia; e é referência para outras taxas da economia.

Ao definir a Selic, o Copom leva em conta a conjuntura econômica do País e a situação financeira global. É esse cenário que os chefes de departamento do Banco Central apresentam no primeiro dia de reunião (que ocorre aproximadamente a cada seis semanas). Fatores como inflação e demanda por produtos ou serviços influenciam a decisão.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »