AtaNews Publicidade 728x90
18/09/2018 às 10h08min - Atualizada em 18/09/2018 às 10h08min

Educação adquire ônibus para ampliar frota escolar em Guararapes

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O Departamento Municipal de Educação adquiriu, por meio do cadastro do Plano de Ações Articuladas (PAR), um ônibus escolar zero km, modelo ORE 3 VW/MPOLO SEM MIDI E, no valor de R$ 228.912,00.

A nova conquista é uma indicação do vereador Ricardo Cavalheiro, e irá garantir mais conforto e comodidade aos alunos que dependem desse serviço. Além disso, o novo ônibus tem capacidade para 59 lugares e é adaptado com elevador para embarque de deficientes físicos.

O prefeito Tarek Dargham, juntamente com a diretora do Departamento de Educação, Maria Dolores Bersani, e com o vereador Ricardo Cavalheiro, realizou a entrega oficial do ônibus na segunda-feira, 17, de manhã.

Também participaram da entrega o chefe de gabinete Edson Marquini; o diretor do Departamento Financeiro, Edson Bartol; e o chefe do transporte escolar, Waldeci F. Neves.

O Plano de Ações Articuladas (PAR) é uma estratégia de assistência técnica e financeira iniciada pelo Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, instituído pelo Decreto nº 6.094, de 24 de abril de 2007, fundamentada no Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), que consiste em oferecer aos entes federados um instrumento de diagnóstico e planejamento de política educacional, concebido para estruturar e gerenciar metas definidas de forma estratégica, contribuindo para a construção de um sistema nacional de ensino.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »