AtaNews Publicidade 728x90
18/09/2018 às 09h50min - Atualizada em 18/09/2018 às 09h50min

Chapecoense vence o Internacional e deixa o Z-4 do Brasileirão

No encerramento da 25ª rodada, Chape sobe para a 16ª posição com vitória de 2 a 1 e evita retomada da liderança pelos colorados

CBF
Foto: Divulgação
Nesta segunda-feira (17), a Chapecoense-SC deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão 2018 e encerrou a invencibilidade de nove jogos do Internacional-RS. Em duelo eletrizante até o apito final, a Chape venceu de virada, por 2 a 1, na Arena Condá, em Chapecó (SC). Com o triunfo, o time catarinense subiu para a 16ª posição com 28 pontos. Com 49, o Colorado desperdiçou a chance de reassumir a liderança.

Para alcançar seus objetivos na rodada, as duas equipes entraram em campo de olho nos três pontos. Lutando para deixar a zona de rebaixamento, a Chapecoense contou com o apoio do torcedor, que compareceu em peso. Empolgados com a possibilidade de retomar a liderança, os colorados foram os primeiros a fazer a festa nas arquibancadas. Aos 25 minutos, Nico López converteu de pênalti e colocou os gaúchos na frente. A Chape reagiu antes mesmo do intervalo. Após acertar o travessão com Diego Torres em cobrança de falta, o Verdão balançou as redes aos 36 minutos. Leandro Pereira aproveitou bola levantada na área e, de cabeça, deixou tudo igual, 1 a 1.

Empolgada com o gol de empate, a Chapecoense voltou para o segundo tempo em cima do Internacional, que assustou em contra-ataque veloz aos 10 minutos. Cara a cara com Jandrei, Jonatan Álvez invadiu a área, mas o goleiro salvou os catarinenses. Apostando nas bolas aéreas, a Chape voltou a assustar com Leandro Pereira aos 13 minutos. A pressão dos mandantes aumentou e, aos 36 minutos, Leandro Pereira fez de pênalti, 2 a 1. Mesmo com um jogador a menos, após a expulsão de Cuesta, o Colorado teve a chance de empatar, de pênalti, nos acréscimos, mas Jandrei defendeu cobrança de Leandro Damião. No último lance, o goleiro salvou novamente em defesa com o pé. Fim de jogo: 2 a 1.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »