AtaNews Publicidade 728x90
29/01/2018 às 14h29min - Atualizada em 29/01/2018 às 14h29min

Alunas recebem certificados de cursos profissionalizantes

Assessoria de Imprensa
Foto: Reprodução

Onze adolescentes referenciadas no programa Ação Jovem receberam, nesta sexta-feira (26), certificados de conclusão dos cursos de design de sobrancelha e automaquiagem.

As aulas foram ministradas pela professora Tânia Mara dos Santos Silva, do Instituto Embelleze. Foram 32h de curso de design de sobrancelha e 4h de automaquiagem.

Segundo o coordenador do Ação Jovem, Edson José da Rocha, a formação nos cursos profissionalizantes auxilia no complemento da renda familiar. “Algumas adolescentes já estão realizando trabalhos autônomos. Isso é algo muito gratificante para nós do programa, que preparamos os atendidos para atuarem no mercado de trabalho e damos a eles a visão de profissão”.

AÇÃO JOVEM

Vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Araçatuba, o Ação Jovem é um programa que tem por objetivo estimular jovens e adolescentes a concluírem o ensino médio, proporcionar o acesso a cursos profissionalizantes e favorecer a inserção deles no mercado de trabalho. Atende atualmente cerca de 70 adolescentes.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »