AtaNews Publicidade 728x90
17/09/2018 às 16h20min - Atualizada em 17/09/2018 às 16h20min

Tecnologia e prevenção deram o tom do 1º Encontro de Saúde e Bem-Estar LIDE

Empresários da região Noroeste do Estado de São Paulo conheceram cases e soluções para melhorar a qualidade de vida dos colaboradores

Elisiane
Assessoria de Imprensa Caza M

Tecnologia aplicada à gestão da saúde, o uso de inteligência artificial e o investimento na saúde preventiva dos colaboradores foram alguns temas do 1º Encontro da Saúde e Bem-Estar LIDE Rio Preto realizado na última quinta-feira, 13, no Ipê Park Hotel em São José do Rio Preto.

“Para melhorar a saúde corporativa é preciso estratégias claras, indicadores precisos, promoção da saúde, entre outras ações que previnam doenças futuras”, destacou Luiz Edmundo Rosa, diretor do núcleo de saúde da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) e um dos palestrantes do evento.

A Chefe de Gabinete da Agência Nacional de Saúde (ANS), Lenise Secchin, destacou o envelhecimento da população e os desafios do SUS diante desta realidade, além de trazer um panorama da Saúde Suplementar no Brasil.

A diretora da Unimed Célia Mugayar apresentou cases e ações da cooperativa médica para fortalecer a prevenção de doenças, além de falar sobre a importância do acompanhamento da saúde dos colaboradores pelas empresas.

Já o líder executivo de Watson Health no Brasil, Fábio Mattoso, e o sócio-diretor de marketing do Sibrare (Sistema Brasileiro de Receituários), Alessandro Bossan, apresentaram cases que mostram como a tecnologia facilita e contribui para gestão da saúde nas empresas.

“A tecnologia é um importante aliado para a promoção da saúde”, comentou Rogério Pires, diretor do segmento de Healthcare da TOTVS. “Oferecemos soluções que apresentam dados sobre a evolução clínica do paciente, além de ceder orientações claras ao usuário, permitindo a antecipação de riscos e complicações.”

O coordenador do núcleo do Ministério da Saúde, José Carlos Paludeto, também participou do evento e falou sobre a criação do SUS, a redução das desigualdades no acesso à saúde e os investimentos para cuidar da saúde dos brasileiros.

“É preciso focar e investir na promoção de saúde para que a prevenção dê lugar ao tratamento. Esse foi o intuito deste nosso primeiro Encontro. Ressaltar e estimular os cuidados com a saúde das pessoas dentro e fora das empresas”, explica Marcos Scaldelai, presidente do LIDE Rio Preto.

Ainda durante o evento, o LIDE prestou homenagem ao Frei Francisco, presidente da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, da cidade de Jaci. A entidade filantrópica cristã mantém mais de 60 obras, com mais de 70 serviços de saúde e assistência em diversos estados brasileiros e no Haiti.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »