AtaNews Publicidade 728x90
17/09/2018 às 14h38min - Atualizada em 17/09/2018 às 14h38min

3ª Cavalgada e 3ª Etapa Do Circuito Centro Oeste Paulista da Queima Do Alho é realizado neste domingo em Bauru

Assessoria de Imprensa
Foto: Imagem Ilustrativa
Neste domingo (23), será realizada a 3ª Cavalgada e 3ª Etapa do Circuito Centro Oeste Paulista da Queima do Alho. O evento é uma realização da Comitiva Costela e Viola e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Bauru, por meio das Secretarias Municipais de Cultura e de Agricultura e Abastecimento.
 
O horário de saída da Cavalgada será às 9h, de Piratininga, na estrada velha por terra (próxima ao Novo Thermas de Piratininga) até Bauru, na Av. Comendador José da Silva Martha até a Vila Vicentina, com um percurso aproximado de 16km. Cerca de 20 comitivas de todo o estado de São Paulo participarão da festividade.
 
O local de chegada é no Asilo Vila Vicentina. A entrada é gratuita, com doação solidária de 1kg de alimento, que será revertido ao Asilo. A Queima do Alho começa na Vila Vicentina a partir das 10h e segue até às 17h.
 
O evento conta com a apresentação de Duplas de Moda de Viola, Sertanejo e Sertanejo Universitário e também com venda de almoço: Arroz Carreteiro, Feijão Gordo, Paçoca de Carne Seca, Farofa, Carne no disco de arado. A festividade conta também com recreação para crianças e é proibida a entrada de Bebidas.
 
O que é Queima do Alho?

Trata-se de um concurso culinário, em que o vencedor é o cozinheiro que prepara a melhor refeição à moda dos tropeiros, no menor espaço de tempo. O prato é composto de: arroz carreteiro, feijão gordo, paçoca de carne seca e churrasco no arado e é feito em fogão improvisado, bem próximo ao chão. A história deste ritual, data o tempo em que os tropeiros viajavam para vender seus bois.
 
Os grupos eram compostos por um cozinheiro, um ajudante de cozinha e peões. Como as viagens eram longas, duravam entre três e quatro meses, os cozinheiros tinham a preocupação de trazer no lombo dos animais, alimentos não perecíveis, conservados no sal grosso.
 
Outras informações:

Comitiva Costela e Viola
Telefone:
14 – 99813.2100 (Vivo).
Face: Costela Viola.
Fan Page: Costela e viola.
Fan Page: Circuito Centro Oeste Paulista da Queima do Alho.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »