AtaNews Publicidade 728x90
17/09/2018 às 14h17min - Atualizada em 17/09/2018 às 14h17min

Biblioteca terá contação de histórias nesta sexta-feira

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Dizem que há uma coisa melhor do que contar histórias: ouvir histórias. O público infantil terá outra oportunidade gratuita de prestigiar nesta sexta-feira (21) a contação de fábulas com o grupo Três Marias e um João. A atração acontece às 9h e 14h na biblioteca municipal Prof. Oswaldo Januzzi (praça Dom Lafaiete Líbano, 16 – Centro).

Desde 2009, o grupo Três Marias e um João contam histórias e são conhecidos pelas trilhas, florestas e cidades de São Paulo. O trabalho é feito pela atriz, arte-educadora e contadora de histórias Larissa Magagnini e pelo ator, cantor e dançarino Bruno Vieira. Os dois vão contar fatos que aconteceram no tempo dos irmãos Grimm durante o espetáculo João e o Pé de Feijão.

Segundo a responsável pela Unidade Gerencial Básica – Cultura, Luciene de Oliveira Santos, a contação de histórias é uma oportunidade para pais e filhos de conhecerem mundos reais e imaginários, além de incentivar a leitura. Este ano o Departamento de Cultura e Turismo já realizou oficinas, semana de férias, exibição de filmes e peças teatrais.

“É por meio da oralidade que as fábulas se perpetuam pelos anos e enriquem a cultura de um povo. Novamente abrimos as portas da biblioteca para oferecer uma programação cultural gratuita e de ótima qualidade”, comentou, ao dizer que “as histórias vão provocar a imaginação e encantar pais e filhos em mais uma celebração a favor do aprendizado”, concluiu Luciene.

O evento é do programa Viagem Literária e conta com a parceria com o Departamento de Cultura e Turismo e o apoio do Governo do Município de Buritama.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »