AtaNews Publicidade 728x90
17/09/2018 às 11h39min - Atualizada em 17/09/2018 às 11h39min

Usuários da Apae Birigui entregam laços do “Setembro Verde” na Prefeitura Municipal

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Oito usuários da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Birigui estiveram no Paço Municipal na tarde desta sexta-feira, 14 de setembro, entregando laços da “Campanha Setembro Verde – Por uma sociedade mais inclusiva”.

Promovida pela Federação Nacional das Apaes (FENAPAES), a campanha foi inspirada pelo dia 21 de setembro, considerado desde 1982 o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência.

“Este ano queremos dar um significado especial com o verde da esperança de dias melhores para o Brasil e principalmente para as pessoas com deficiência”, disse a professora Cristiane Silva, da Apae Birigui.

Cristiane, Cláudio e Gislaine estiveram na Prefeitura de Birigui com os usuários Carlos, Kauãn, Felipe, Bianca, Kauãn Parra, Maria Clara, Andressa e Alex. O grupo foi recebido pelo prefeito Cristiano Salmeirão.

“Não há palavras para explicar a importância da Apae em nossa sociedade. Essa organização social é, sem dúvida, uma das mais importantes na prestação de serviços à pessoas com deficiência, é pioneira em ações para promover a atenção integral para este público”, comentou o prefeito.

O chefe do Executivo recebeu um laço verde, símbolo oficial da Campanha Setembro Verde. Servidores do Paço Municipal também receberam o laço, entregue pelos usuários da Apae Birigui.

Para o prefeito, a Apae é um exemplo de luta por uma sociedade em igualdade de condições. “Suas ações nos entusiasmam a continuar na luta pela ampliação de direitos, por uma sociedade mais justa”, completou Salmeirão, que agradeceu a visita.

“Foi um honra essa visita. A Prefeitura esta de portas abertas para a Apae, assim como para outras entidades e para a população como um todo”, completou ele.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »