AtaNews Publicidade 728x90
14/09/2018 às 11h48min - Atualizada em 14/09/2018 às 11h48min

Destaques no Ideb

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
A Secretaria da Educação de São Paulo reuniu em evento nesta quinta-feira (13) as escolas estaduais com melhor desempenho no Ideb (Índice do Desenvolvimento da Educação Básica). Diretores e estudantes dos Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental, assim como do Ensino Médio receberam certificados.

Em São José do Rio Preto, a Escola Estadual Professor Jamil Khauan foi destaque no Ensino Médio. Desde 2012, a escola adota o modelo de tempo integral. Com jornada expandida, os estudantes se dividem entre as disciplinas da Base Nacional Comum, eletivas, aulas experimentais, projeto de vida, clube juvenil e tutoria. Já a equipe docente atua em regime de dedicação exclusiva e têm direito à gratificação de 75% sobre o salário. No Ensino Médio não há metas para 2017. Mesmo assim, a unidade superou o índice do município, Estado e Brasil – 5,9 contra 4,1, 3,8 e 3,5 respectivamente.

Já na região de Jales, a Escola Estadual Domingos Donato Revelli, que fica em Santana da Ponte Pensa, e é exclusiva de Anos Iniciais ultrapassou a própria meta no Ideb estipulada pelo Ministério da Educação (a previsão era 6,7 e alcançou 8,2), além de superar os índices do Estado e Brasil para o ciclo – 6,5 e 6,0 respectivamente. 

Outro destaque na região foi a Escola Estadual Capitão Narciso Bertolino, que fica em Olímpia. A unidade também adota o modelo de tempo integral. No Ideb, a escola ultrapassou a própria meta estipulada pelo Ministério da Educação (a previsão era 4,7 e atingiu 7,2). Além disso, superou os índices do município, Estado e Brasil para o ciclo – 5,3, 4,8 e 4,5 respectivamente.

Os resultados da avaliação de 2017 foram divulgados no dia 3 de setembro pelo INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. O Ideb é o principal indicador da qualidade dos sistemas educacionais brasileiro e calculado com base nas médias da Prova Brasil e fluxos de aprovação, reprovação e abandono extraídos do Censo Escolar.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »