AtaNews Publicidade 728x90
14/09/2018 às 10h22min - Atualizada em 14/09/2018 às 10h22min

SAMAR e Secretaria do Meio Ambiente realizam Semana da Árvore e Rio Tietê 2018

Assessoria de Imprensa, SAMAR
Foto: Divulgação
A SAMAR e a Secretaria do Meio Ambiente realizarão várias atividades na semana em homenagem aos Dias da Árvore (21/09) e Rio Tietê (22/09).

As comemorações serão iniciadas com a inauguração de uma importante obra para os moradores do bairro Engenheiro Taveira. O bairro, antes isolado e abastecido por dois poços, passa a integrar o sistema de abastecimento de água de Araçatuba pelo sistema Tietê. Para isso foram instalados pouco mais de 6 mil metros de extensão de rede adutora para ampliar o abastecimento do rio Tietê até a região do bairro rural Engenheiro Taveira. Também foram construídos seis poços de visitas.

O investimento para a ampliação do abastecimento de água da ETA Tietê para Taveira foi de aproximadamente R$1,5 milhão.A nova adutora também garante o abastecimento dos novos empreendimentos que estão sendo entregues nessa região. De imediato, mais de três mil habitantes serão atendidos com a ampliação do abastecimento do rio Tietê. Com esse investimento o município também conseguiu liberar a implantação de novos empreendimentos imobiliários naquela região. A previsão para os próximos anos é que a população próxima a Taveira seja de mais de 10 mil habitantes

O evento que será realizado no reservatório localizado ao lado da Unidade Básica de Saúde do bairro, no dia 21 de setembro, às 09h.

A semana será encerrada no domingo, às 09h, com a realização da 4ª Pedalada pela Sustentabilidade. Este será o quarto ano consecutivo do evento que tem como objetivo reunir as famílias para promover o uso de bicicleta de forma saudável e sustentável; e também incentivar o plantio de árvores no perímetro urbano.

A 4ª Pedalada pela Sustentabilidade tem parceria com a ONG Clube da Árvore, Rotaract- Clube parceiro do Rotary, ETEC Araçatuba e dos profissionais de ciclismo da Roda Livre. Este ano a pedalada será realizada em frente à Estação de Tratamento de Água Tietê, localizada na avenida Prestes Maia, s/n, no bairro Ipanema, região norte do município. Serão aproximadamente seis quilômetros de percurso com pontos de hidratação e sistema de segurança para os participantes.

O passeio ciclístico é aberto para todas as idades, sendo apenas necessário realizar a inscrição antecipadamente pelo site www.samar.eco.br ou com os parceiros do evento. As inscrições são gratuitas e todos os participantes serão incentivados a doar um quilo de alimento que será destinado para a instituição Lar Caminho de Nazaré, que atende crianças e adolescentes em situação de risco.

Além do passeio, o evento terá atrações como café da manhã, pontos de hidratação com sucos e frutas e sorteio de brindes.
 
Soluções Ambientais

Como empresa de soluções ambientais, a SAMAR incluiu o Dia da Árvore (21/09) e Dia do Rio Tietê (22/09) no seu calendário anual de comemorações com o objetivo de promover ações de conscientização sobre plantio de árvores para superar o déficit arbóreo da cidade e também para promover iniciativas de preservação do rio Tietê, hoje responsável por 20% do abastecimento da zona norte da cidade.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »