AtaNews Publicidade 728x90
13/09/2018 às 16h05min - Atualizada em 13/09/2018 às 16h05min

Veja ideias para usar pranchetas na decoração

Para uma casa de Pinterest e paredes cheias de estilo

Revista Zapimóveis
Foto: BR.Pinterest.com.br
Pra quem é fã de um bom “faça você mesmo” o Pinterest é um prato cheio de referências e entre elas as pranchetas ganharam muito destaque nos lares mais descolados da rede social.

Se você ainda não conhece essa tendência, pode estar se perguntando qual uso poderiam ter pranchetas na decoração, certo? Mas a verdade é que elas são muito versáteis e podem servir como murais para qualquer tipo de imagem que você queira.

Resultado de imagem para Veja ideias para usar pranchetas na decoração

Resultado de imagem para Veja ideias para usar pranchetas na decoração



A designer de interiores Beatriz Medeiros explica que uma das causas de elas terem invadido os lares que amam decorações atuais é o custo-benefício: “A prancheta é um objeto de simples customização de acordo com cada pessoa e personalidade. Acredito que o fácil acesso, e a sua beleza quando atrelado à decoração tornou a prancheta a tendência que é hoje”

Quanto às possibilidades, são muitas e você com certeza vai se divertir pensando nelas. “Na maioria das vezes, as pranchetas são expostas em conjunto, o que torna mais perceptível a intenção de uso como um item de decoração e não como uma necessidade funcional, porém, elas podem ser utilizadas individualmente, o que as tornam mais atrativas são fotos ou textos anexados, porque isso reflete a personalidade do morador, é a decoração afetiva, o propósito de cada um”, explica a arquiteta Marina Pena.



Cartões-postais, uma ilustração decorativa e até mesmo aquele desenho fofo feito pelo seu filho também são ideias para inserir nas pranchetas e torná-las um verdadeiro destaque na decoração.

Elas podem ser utilizadas em qualquer parte da casa que você tenha em mente, sala, home office, quarto ou cozinha, a dica, segundo Beatriz Medeiros é a parcimônia na hora de utilizá-las: “O segredo de toda a decoração é o equilíbrio, então saber qual quantidade de prancheta usar e como customizá-las de acordo com cada ambiente é a chave pra um cômodo moderno e bonito”.



Pensando nisso, mil e uma ideias podem surgir. Já pensou em utilizar uma prancheta na cozinha para anunciar o prato do dia de uma forma superestilosa todos os dias?

E se você quer um resultado de Pinterest mesmo nas suas pranchetas, Marina explica que o ideal é utilizar folha tamanho A4 na décor: “ela ocupa boa parte da prancheta mas ainda deixa a mostra a moldura”, conclui.

Resultado de imagem para Veja ideias para usar pranchetas na decoração

Resultado de imagem para Veja ideias para usar pranchetas na decoração


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »