AtaNews Publicidade 728x90
13/09/2018 às 15h47min - Atualizada em 13/09/2018 às 15h47min

Maquiagem simples para festa: os truques de uma make versátil

Dicas de Mulher
Foto: Imagem Ilustrativa
A vantagem de uma maquiagem simples para festa é que ela é versátil para eventos durante o dia e com um toque sutil de brilho fica glamourosa para a noite. Além disso, são práticas para quem está começando na maquiagem e ficam um arraso para quem já é expert nas técnicas.

Os visuais certeiros são os neutros e elegantes que combinam com diversos tons de pele. Já para uma ocasião descontraída, você pode optar por pontos de cor que tiram a make do óbvio. Para aprender como fazer uma maquiagem simples para festa, confira um passo a passo, além de vídeos e fotos que provam que a make simples não é nada básica.

Maquiagem simples para festa: passo a passo

1. Comece hidratando a pele com água termal e aplique primer ou corretivo na pálpebra para melhor fixação dos produtos;
2. Aplique uma base leve para deixar a pele suave e iluminada;
3. No canto externo da pálpebra, esfume uma sombra de cor neutra, como marrom claro. Para um efeito ainda mais natural, você pode substituir a sombra por blush de tom pêssego;
4. Se desejar dar destaque para os olhos, aplique pigmento ou sombra brilhante na pálpebra;
5. Aplique máscara de cílios;
6. Passe corretivo na área embaixo dos olhos para melhor acabamento;
7. Nas maçãs do rosto, esfume blush de maneira suave e com o auxílio de um pincel;
8. Logo acima das maçãs do rosto, aplique iluminador;
9. É só finalizar com um batom de sua preferência. Se você quer dar destaque para os lábios e deixar a make poderosa, aposte em um vermelho. Para combinar com o charme dos olhos e compor um visual discreto, opte por tons nudes ou rosa claro.


É superfácil, não é mesmo? Além disso, essa maquiagem é versátil para ocasiões ao longo do dia e eventos durante a noite. Acompanhe o tutorial completo feito pela blogueira Camila Coelho.

6 tutoriais de maquiagem simples para festas
Você mesma pode fazer sua produção, já que elas são simples e práticas. Selecionamos 6 vídeos de tutoriais de maquiagem para você tirar suas dúvidas e se inspirar em makes simples para festas diversas.

1. Maquiagem prática para inciantes

 

Nesse vídeo, a youtuber Duda Fernandes ensina como fazer uma make prática e versátil para quem é iniciante na maquiagem. Apesar de fácil, essa produção é caprichada e você pode usá-la para arrasar nas festas.

2. Maquiagem para festa à noite

 

A blogueira Camila Coelho nos ensina a fazer uma produção simples, mas que pode ser usada em ocasiões especiais, como festas de formatura ou até casamentos. Como a maquiagem conta com brilho na pálpebra e é finalizada com iluminador, é perfeita para eventos durante a noite.

3. Maquiagem simples – passo a passo de um olho esfumado com marrom

 

Um dos segredos de toda maquiagem caprichada é esfumar os produtos. Veja como fazer um olho esfumado com sombras marrom, já que esse tom deixa a maquiagem sutil e é versátil para combinar com qualquer cor de batom e de vestimenta.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »