AtaNews Publicidade 728x90
13/09/2018 às 15h32min - Atualizada em 13/09/2018 às 15h32min

Permanente de cílios: para um olhar marcante e expressivo

Dicas de Mulher
Foto: Imagem Ilustrativa
Para destacar o olhar, nada melhor do que cílios marcantes e, para isso, muitas mulheres têm apostado no alongamento de cílios. No entanto, existe outro procedimento que ajuda a curvar e a deixar seus cílios destacados, chamado permanente de cílios.

Carina Arruda, CEO da MyLash, conta que a permanente de cílios é um procedimento para acentuar a curvatura natural dos cílios, proporcionando expressividade e luminosidade ao olhar. “É recomendado para quem tem cílios retos e longos, mas é possível também criar curvaturas para cílios mais curtos”, pontua a CEO. Para saber mais detalhes sobre esse procedimento, confira os próximos tópicos.

Passo a passo: permanente de cílios



Para compreender como funciona a permanente de cílios, Carina listou o passo a passo do procedimento. Veja a seguir e entenda como a permanente é feita:

1. Higienize os olhos com soro fisiológico;
2. Aplique a cola no bigudinho e o apoie na pálpebra próximo à raiz dos cílios;
3. Eleve os cílios para que fiquem presos ao bigudinho com o auxílio de uma espátula;
4. Aplique o produto para permanente em todo o cílio e deixe por 15 minutos;
5. Remova-o com soro fisiológico;
6. Aplique o neutralizante e espere 10 minutos;
7. Remova o neutralizante utilizando novamente o soro fisiológico;
8. Aplique o condicionador e espere 2 minutos. Após a pausa, remova-o;
9. Aplique o óleo removedor para retirar todo o resíduo de cola da pálpebra;
10. Lave os olhos por completo com o soro fisiológico;
11. Para finalizar, seque os cílios.


São diversos passos para se ter cílios curvados e definidos. O processo todo demora, em média, 40 minutos e deve ser feito sempre por pessoas qualificadas e com experiência na permanente de cílios.

Permanente de cílios X Alongamento de cílios



Tanto o alongamento quanto a permanente são procedimentos para deixar seus cílios mais poderosos e expressivos. No entanto, cada um guarda as suas especificidades que foram citadas pela CEO da MyLash.

1. Permanente de cílios: a principal diferença é a não utilização de cílios sintéticos. “Utiliza-se um gel para deixar os cílios naturais mais curvados e organizados”, explica Carina. A permanente também tem maior durabilidade, podendo deixar seus cílios curvados por até 30 dias. Também é possível fazer uso de máscara de cílios, demaquilante e coçar os olhos sem que haja dano ao procedimento.

2. Alongamento de cílios: no alongamento de cílios são colados fios sintéticos para um efeito de cílios de boneca. “A extensão tem a durabilidade de 15 a 20 dias, não é recomendada a utilização de máscara – já que não há necessidade – e o procedimento dura em torno de 2 horas para ser feito”, complementa Carina.

Apesar de ambos os procedimentos resultarem em cílios marcantes, cada um possui as suas especificidades. Para saber qual a melhor forma de deixar os seus cílios do jeito que sonha, basta consultar uma especialista que ela avaliará e te fornecerá as opções.

Cílios permanentes: quanto tempo dura?



A permanente de cílios tem, em média, a durabilidade de 30 a 45 dias, não sendo necessária fazer a manutenção durante este período. Quando os seus cílios já não estiverem curvados, o procedimento deve ser feito novamente.

O tempo para se fazer a permanente é relativamente rápido, demorando até 45 minutos para ser feito e o preço do procedimento é de R$ 140, em média.

Permanente de cílios: resenha
Algumas youtubers são adeptas da permanente de cílios e, nos vídeos abaixo, explicam como fazem, o resultado do procedimento e o porquê de realizarem. Confiram os vídeos e as dicas:

 

No vídeo acima, a profissional Nádia Tambasco faz a permanente de cílios em Ma Tranchesi, explicando como funciona o passo a passo e o resultado do procedimento. Nota-se como a permanente requer um profissional capacitado para que o resultado seja de cílios curvados e não enrolados.

Detalhes sobre Permanente de Cílios, por Josie Remer

 

Josie Remer detalha no vídeo as diferenças entre permanente e alongamento de cílios, além de mostrar fazendo a permanente com uma profissional de sua confiança. No final do vídeo, ela mostra o resultado com seus cílios curvados e separados.

Perigos da permanente de cílios

1. Não pode ser feita por gestantes e lactantes.
2. Quem tem os cílios muito danificados deve evitar o procedimento.
3. O produto pode causar alergia, por isso deve ser feito o teste alérgico antes de realizar a permanente.
4. Alguns componentes dos produtos podem causar irritabilidade nos olhos.


Imagem relacionada

Imagem relacionada



A permanente de cílios possui poucos perigos, desde que seja feita com um profissional especializado. É sempre importante realizar o teste alérgico antes de fazer o procedimento. Além disso, a permanente não causa nenhum dano aos cílios de quem a realiza.

O resultado da permanente são cílios curvados, mais definidos e expressivos. Procure sempre um especialista para realizar o procedimento. Lembrando que a permanente não aumentará o volume dos cílios, já que não há a colocação de cílios sintéticos. E se você deseja deixar seu olhar ainda mais poderoso, conheça um pouco mais sobre o procedimento de micropigmentação de sobrancelhas.

Resultado de imagem para Permanente de cílios

Resultado de imagem para Permanente de cílios



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »