AtaNews Publicidade 728x90
13/09/2018 às 09h19min - Atualizada em 13/09/2018 às 09h19min

Comédia, teatro para crianças e circo são opções em setembro

Espetáculo de teatro de Santa Catarina será encenado nesta quinta, 13

Bruna Oliveira Martins
Assessoria de Imprensa, Sesc
Foto: Divulgação
Dividir o mesmo banco em um aeroporto pode render muitas histórias. Esta é a proposta da Companhia Pé de Vento Teatro para o espetáculo De Malas Prontas, uma comédia irreverente que será apresentada no dia 13, quinta, às 20h, no Teatro do Sesc Birigui. A entrada é grátis, mas é preciso retirar ingressos na Central de Atendimento.
 
A Cia, sediada em Florianópolis (SC), conta a história de duas mulheres obrigadas a compartilhar o mesmo banco de um aeroporto que percebem que compartilhar não é tão fácil assim e os conflitos se sucedem velozmente até que só haja uma saída: a guerra. 
 
Aos domingos, a família toda tem programa no Sesc: os espetáculos às 16h. No dia 2, quem se apresenta é a Cia. De Teatro Os Satyros. O espetáculo Hora de Brincar é um musical que convida crianças de todas as idades para sonhar e brincar de imaginar.
 
No dia 9, é a vez da Cia. Nós no Bambu apresentar o espetáculo Mar Sem Beira em que traz elementos de acrobacia, manipulação e formas animadas. No próximo domingo, 16, a Cia. Tempo de Brincar encena seu Varal de Memórias. O espetáculo é uma grande brincadeira poética musical em que os ritmos e mitos brasileiros contracenam com animações de bordados e bonecos, tecendo uma narrativa delicada e lúdica no interior das memórias e tradições populares do Brasil.
 
No mesmo domingo, 16, o circo chega à Araçatuba, às 19h30, na Praça Getúlio Vargas. O Grupo Rosa dos Ventos, de Presidente Prudente, apresenta Super Tosco, uma trama super tosca, real, feita por palhaços que com suas histórias e números de divertimento. A grandiosidade do "super" aparece em espantosas acrobacias, números de equilíbrio, músicas cantadas e tocadas ao vivo com um naipe de sopros e uma banda completa de um homem só. 
 
E quem não gosta de Circo? No dia 23 a opção de diversão é o espetáculo circense Com A Pulga Atrás da Orelha, com o Palhaço Popó. Popó é contratado como ajudante de um luxuoso circo de pulgas vindo da França. Assim, o dedicado e humilde ajudante assume uma missão em que a brincadeira imaginativa é o ponto principal e faz de tudo para manter o espetáculo e realizar seu maior sonho, ser contratado de fato.
 
Para fechar o mês, no dia 30, a Cia. Burucutu convida todos para uma animada tarde de "convercê" regada a causos e contos de Goiás Velho no espetáculo Guaiá De Todos Nós. Os espetáculos aos domingos têm entrada grátis. É preciso apenas retirar ingressos na Central de Atendimento.
 
Além das apresentações, no dia 9, é possível vivenciar um pouco do Circo com a companhia Nós no Bambu. Na vivência de acrobacia é possível entender sobre as bases da técnica de dança acrobática em dois aparelhos/ esculturas artesanais de bambu: mastro e tripé, incluindo diferentes maneiras de subir, descer, parar, deslizar, enfim, dançar. A oficina, indicada para maiores de 16 anos, acontece das 10h às 12h e tem entrada gratuita.
 
Confira a programação completa:
 
espetáculo
HORA DE BRINCAR

Com a Cia. de Teatro Os Satyros
Abrir os olhos para redescobrir e reinventar o mundo! Um musical que convida crianças de todas as idades para sonhar e brincar de imaginar! O espetáculo explora de forma simples e cuidadosa a riqueza e a importância do brincar, abordando temas como auto aceitação, respeito às diferenças e cuidado com o planeta.
Dia 2, domingo, às 16h.
Teatro. Grátis.

oficina
VIVÊNCIA DE ACROBACIA

Com Cia Nós no Bambu
A atividade tem como foco o entendimento das bases da técnica de dança acrobática em dois aparelhos/ esculturas artesanais de bambu: mastro e tripé, incluindo diferentes maneiras de subir, descer, parar, deslizar, enfim, dançar.
Dia 9, domingo, das 10h às 12h.
Área de Convivência. Grátis. Indicado para maiores de 16 anos.
 
espetáculo
MAR SEM BEIRA

Com Cia Nós no Bambu
Na história, com elementos de acrobacia, manipulação e formas animadas, dois seres de realidades extremas tentam vencer as diferenças para encontrar algo que os una.
Dia 9, domingo, das 16h às 17h.
Teatro. Grátis.
 
espetáculo
DE MALAS PRONTAS

Com Cia. Pé de Vento Teatro
Esta comédia irreverente conta a história de duas mulheres obrigadas a compartilhar o mesmo banco de um aeroporto. No desenrolar do espetáculo se percebe que compartilhar não é tão fácil assim e os conflitos se sucedem velozmente até que só haja uma saída: A GUERRA!
Dia 13, quinta, às 20h.
Teatro. Grátis. Retirada de ingressos com 1h de antecedência. Limitado a 1 ingresso por pessoa.
 
espetáculo
VARAL DE MEMÓRIAS

Com Cia. Tempo de Brincar
O espetáculo é uma grande brincadeira poética musical onde os ritmos e mitos
brasileiros contracenam com animações de bordados e bonecos, tecendo uma narrativa delicada e lúdica no interior das memórias e tradições populares do Brasil.
Dia 16, domingo, às 16h.
Teatro. Grátis.
 
espetáculo
SUPER TOSCO

Com Grupo Rosa dos Ventos O espetáculo apresenta uma trama super tosca, real, feita por palhaços que com suas histórias e números de divertimento. A grandiosidade do "super" aparece em espantosas acrobacias, números de equilíbrio, músicas cantadas e tocadas ao vivo com um naipe de sopros e uma banda completa de um homem só.
Dia 16, domingo, às 19h30.
Praça Getúlio Vargas – Araçatuba.
Grátis.
 
espetáculo
COM A PULGA ATRÁS DA ORELHA

Com o Palhaço Popó. Popó é contratado como ajudante de um luxuoso circo de pulgas vindo da França. Assim o dedicado e humilde ajudante assume uma missão onde a brincadeira imaginativa é o ponto principal e faz de tudo para manter o espetáculo e realizar seu maior sonho, ser contratado de fato.
Dia 23, domingo, às 16h
Teatro. Grátis.

espetáculo
GUAIÁ DE TODOS NÓS

Com a Cia. Burucutu
Os cumpadres e cumadres de Guaiá (Goiás) convidam todos para uma animada tarde de "convercê" regada a causos e contos de Goiás Velho, moda
de viola, catira, coco de roda, serestas, poesias de Cora Coralina e cafezinho
passado na hora com direito a bolo de fubá.
Dia 30, domingo, às 16h.
Área de Convivência. Grátis.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »