AtaNews Publicidade 728x90
12/09/2018 às 12h00min - Atualizada em 12/09/2018 às 12h00min

Grupo Mulheres do Brasil realiza palestra e lançamento de livro no Riopreto Shopping

Ricardo Boni
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O Grupo Mulheres do Brasil – núcleo São José do Rio Preto, em parceria com o Riopreto Shopping, realiza a palestra e o lançamento do livro "Saúde Mental, gênero e dispositivos – cultura e processos de subjetivação" da Prof.ª Dr.ª Valeska Zanello. O evento acontece na sexta-feira, dia 14 de setembro, às 19h30, em frente a loja da claro do Riopreto Shopping.

Valeska diz que a obra é fruto de 20 anos de experiência na clínica psicoterápica e 13 anos em pesquisas na área de saúde mental, sob a perspectiva de gênero. A autora é professora adjunta do Departamento de Psicologia Clínica da Universidade de Brasília e tem se dedicado a estudar e compreender os processos de subjetivação que se configuraram historicamente em nossa cultura, no Brasil, e como, atualmente, homens e mulheres se subjetivam, sofrem e se expressam de formas diferentes.

Na palestra Valeska abordará temas como sexismo, racismo e machismo. A autora ainda colocará em xeque se a subversão do dispositivo da sexualidade leva necessariamente a uma subversão dos dispositivos de gênero, apontando que essa relação não é compulsória. A palestra é gratuita.

O Grupo Mulheres do Brasil foi criado em outubro de 2013, por 40 mulheres executivas de diferentes segmentos. Atualmente, o grupo conta com vários núcleos espalhados por todo o Brasil, contendo cerca de doze mil participantes no Brasil e no exterior, em países como Portugal e Holanda. Suas integrantes vêm de diferentes classes, origens e profissões, e lutam por um país mais justo e com igualdade de oportunidades para homens e mulheres.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »