12/09/2018 às 11h40min - Atualizada em 12/09/2018 às 11h40min

Fotos de campanha mesclam dois cães em um para incentivar a adoção

A campanha, que utiliza a frase "adote um animal e salve dois", incentiva a adoção de um cão ou gato como forma de mudar a vida do animal adotado e de liberar espaço no abrigo para que outro possa ser acolhido

ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais
Foto: Divulgação
Uma campanha publicitária lançada pela Prefeitura de Florianópolis, em Santa Catarina, utilizou imagens, feitas através de composições fotográficas, que mesclam dois cachorros em um. O intuito da campanha, que utiliza a frase “adote um animal e salve dois”, é de incentivar a população a adotar um cão ou gato mantido pela Diretoria de Bem-Estar Animal (DIBEA) para mudar a vida do animal adotado, mas também para liberar espaço no abrigo para que outro possa ser acolhido.

O município é referência nacional no cuidado com os animais devido ao trabalho feito pela DIBEA, que realiza 300 castrações gratuitas mensalmente e recolhe animais em situação de maus-tratos e abandono. De janeiro a junho, aproximadamente 120 animais foram resgatados e 1.698 consultas gratuitas foram realizadas para animais tutelados por famílias de baixa renda.

A campanha de incentivo à adoção não é a primeira a ser realizada. Outras já foram promovidas pelo município, que doou 102 animais em 2018. As informações são do portal G1.

Entre os resgatados pelo órgão municipal, há animais que foram muito maltratados. O trauma sofrido reflete no comportamento deles e, por isso, para que tenham mais qualidade de vida, eles são submetidos a um processo de ressocialização feito por um profissional.

Para mais informações sobre a DIBEA e para adotar um animal basta acessar o site oficial da diretoria.







 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »