AtaNews Publicidade 728x90
12/09/2018 às 10h03min - Atualizada em 12/09/2018 às 10h03min

Saúde deve ampliar o número de atendimentos na UBS Central após término das obras em Buritama

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A UBS (Unidade Básica de Saúde) Jaime Pinto Cunha deve ampliar o número de atendimentos no município de Buritama, após o término das obras. Faltam concluir a pintura, piso e instalação de luminárias. São seis novas salas construídas em um espaço de 140,65 metros quadrados, com novos consultórios para uso de equipe multiprofissional como enfermagem, nutricionista, psicólogo, fonoaudiólogo e pediatra.

Para o diretor municipal de Saúde, Edilson Carlos de Paiva, a ampliação da unidade deve melhorar o atendimento para a população e auxiliar na organização do serviço. “Com o término das obras, conseguiremos atender melhor e com mais qualidade os pacientes com uma infraestrutura que atenda a demanda diária da unidade”, disse.

De acordo com o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, a ampliação da UBS poderá ofertar novos serviços de saúde. “O investimento ajudará a melhorar uma das áreas mais sensíveis no País, que é a saúde. A unidade terá espaço suficiente para acomodar os profissionais de saúde e os equipamentos utilizados nos atendimentos”, concluiu.

O posto central conta com duas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), dois especialistas em ginecologia e obstetrícia, um dentista, duas equipes de saúde bucal, uma farmácia e distribuição de medicamentos de alto custo.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »