AtaNews Publicidade 728x90
11/09/2018 às 15h37min - Atualizada em 11/09/2018 às 15h37min

Semana começa com 376 vagas disponíveis no Balcão de Empregos em Rio Preto

No primeiro semestre, 218 novas empresas somaram-se às 1.241 já ativas no Balcão

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Mais uma semana começa, renovando a disposição de quem busca uma oportunidade de trabalho ou quer se recolocar no mercado. A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego, divulga hoje 376 vagas – o triplo da média diária.

Há 80 vagas para operadora de caixa; 50 para aprendiz de soldador, 30 para ajudante de produção, 11 para técnico na área de saúde, 10 para motorista de carreta e muito mais.

Também há vagas diferenciadas, como 32 oportunidades de estágio para diversas áreas e níveis de escolaridade.

Os interessados podem cadastrar seus currículos e se candidatarem às oportunidades pelo site www.riopreto.sp.gov.br/balcaoempregos ou presencialmente na Praça Laranja do Poupatempo ou na sede da secretaria, que fica na rua Ondinda, 216, em frente a igreja da Redentora. O cadastro é gratuito, basta apresentar CPF, RG, comprovante de residência e carteira de trabalho e/ou currículo.

Números do Balcão de Empregos

O Balcão de Empregos é um sistema onde o candidato manifesta interesse nas vagas de sua intenção. O contratante, por sua vez, também lança as ofertas e recebe, diretamente em seu e-mail, os currículos dos candidatos que atendem ao perfil procurado.

No primeiro semestre de 2018, por meio do atendimento online e presencial em suas duas praças (na sede da Secretaria Municipal do Trabalho e do Emprego e na Praça Laranja do Poupatempo), o sistema registrou o cadastro de 13.533 novos currículos.

Foram divulgadas 1.566 novas vagas, fruto de parceiras com empresas que buscam a excelência do trabalho prestado, a gratuidade do serviço e o sigilo no tratamento das informações. Exemplo disso foi o cadastramento de 218 novas empresas no referido semestre, somadas ao total de 1241 já ativas no Balcão.

Com o objetivo de mensurar a efetividade de contratações, a secretaria também vem desenvolvendo um trabalho de pós-divulgação de vagas. Nesse sentido, foi possível confirmar 416 contratações por meio do Balcão de Empregos no primeiro semestre deste ano.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »