AtaNews Publicidade 728x90
11/09/2018 às 15h36min - Atualizada em 11/09/2018 às 15h36min

Good Food Guide 2019 terá lista de restaurantes veganos pela primeira vez

Guia que lista restaurantes mais famosos e interessantes do Reino Unido terá pela primeira vez restaurantes veganos

ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais
“The Good Food Guide 2019” terá lista de restaurantes veganos (Foto: Plant Based News)
O Good Food Guide 2019 será a primeira edição que contará com uma lista de restaurantes com um menu vegano. Publicado pela Waitrose & Partners, o guia apresenta uma lista dos principais pontos de refeições no Reino Unido. A inclusão de restaurantes que oferecem menus veganos ou vegetarianos é um reflexo do interesse crescente em refeições sem carne.

Um dos restaurantes mais interessantes dentro dessa lista é o Gauthier Soho. De acordo com o proprietário Alex Gauthier, o cardápio é atualmente 75% vegano, mas pretende ser inteiramente vegano em até dois anos.

De acordo com a editora do Good Food Guide, Elizabeth Carter: “Já em 2014, o The Good Food Guide observou que alguns dos nossos principais chefs estavam adotando uma abordagem mais focada em vegetais.

“Chefs como Alexis Gauthier, que está pensando em fazer a transição para um menu totalmente vegano até 2020, estão preparando o caminho. Seguir uma dieta baseada em vegetais não é uma tendência nem uma moda passageira, mas uma escolha de estilo de vida que deverá mudar nos próximos anos”, ela afirma.

Alex Gauthier abandonou os produtos de origem animal após os protestos da PETA que ocorreram em outubro de 2015. Durante o evento Restaurant Congress, em Londres, ele disse que não queria continuar ‘ignorando o que está acontecendo’ na agricultura animal.

“Eu decidi em nossa cozinha que não estaríamos criando mais pratos novos envolvendo carne e peixe ou coisas com ovos e manteiga. A criatividade faz parte do veganismo. As pessoas saberão que não haverá impacto sobre os animais quando entrarem em nosso restaurante”, Gauthier completa.

A edição de 2019 do Good Food Guide está agora à venda, por £ 17,99 (94 reais).


Alex Gauthier pretende tornar seu restaurante 100% vegano até 2020 (Foto: Plant Based News)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »