AtaNews Publicidade 728x90
11/09/2018 às 08h54min - Atualizada em 11/09/2018 às 08h54min

LIDE Rio Preto traz lideranças para o 1º Encontro de Saúde e Bem-Estar

O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, está entre os nomes escolhidos para debater os principais avanços em saúde, qualidade de vida e longevidade.

Assessoria de Imprensa, Caza M
Foto: Divulgação
O 1º Encontro de Saúde e Bem-Estar promovido pelo LIDE Rio Preto vai debater os principais avanços em saúde, qualidade de vida e longevidade. Gilberto Occhi, ministro da Saúde, lideranças e grandes empresários do setor compõem a programação do Encontro, que também vai propor iniciativas para melhoria do bem-estar da população no noroeste paulista. O evento acontece na próxima quinta-feira, 13, das 8h às 14h, no Ipê Park Hotel.
 
A primeira a subir ao palco é Lenise Secchin, chefe de gabinete da Presidência da Agência Nacional de Saúde (ANS) para falar sobre “Os desafios da gestão de saúde no Brasil.”
 
Na sequência acontece o primeiro painel com o tema “Gestão compartilhada da saúde visando minimizar os impactos nos resultados das empresas”. O painel será conduzido por Célia Mugayar, diretora da Unimed Rio Preto, e Luiz Edmundo Rosa, diretor de Saúde da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH).
 
Dados do IBGE revelam que de 1940 a 2016 a expectativa de vida do brasileiro subiu mais de 30 anos devido a incorporação dos avanços da medicina às políticas de saúde pública. Este é o tema do segundo painel, que terá os especialistas Rogério Chaves, Head de Saúde da TOTVS, e Fábio Mattoso, Head de Saúde América Latina da IBM, além de Alessandro Bossan, sócio-diretor de marketing do Sibrare - Sistema Brasileiro de Receituários.
 
“Os empresários precisam se conscientizar cada dia mais sobre o papel das empresas no bem-estar e qualidade de vida de seus colaboradores e entender como a sociedade e o governo estão se preparando para o aumento na expectativa de vida dos brasileiros”, afirma Marcos Scaldelai, presidente do LIDE Rio Preto.
 
O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, encerra o evento falando sobre as principais ações desenvolvidas no serviço público e a responsabilidade do governo na garantia do acesso à saúde.
 
Durante o evento, o LIDE Rio Preto prestará uma homenagem ao Frei Francisco, um dos fundadores da Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus. Localizada em Jaci, a Associação é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos que desenvolve grandes projetos voltados para a saúde e bem-estar em alguns Estados brasileiros e no Haiti.
 
Feira de negócios

Durante o 1º Encontro de Saúde e Bem-Estar LIDE Rio Preto haverá uma feira com empresas relacionadas ao setor para ampliar o network e a geração de negócios com empresários da nossa região. Entre os expositores estão TOTVS Rio Preto, SPSP, Unimed, CSPAR Investimentos, AXIsMED, Saúde Care e Toyota.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »